![]() |
Astro de Ogum - Forte adversário como candidato a prefeitura de São Luís. |
Formado por 16 partidos, o grupo do governador Flávio Dino já conta com oito pré-candidatos à sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em São Luís. A partir deste ano, o debate acerca sobre quem concorrerá ao Palácio La Ravardière vai se intensificar.
Do presidente do PCdoB e deputado federal eleito, Márcio Jerry, a nomes do PDT – partido de Edivaldo – como o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho.
Além de Jerry, são lembrados outros auxiliares de Dino, como o secretário de Educação Felipe Camarão (DEM), o ex-presidente do Procon e deputado estadual eleito Duarte Júnior (PCdoB), e o ex-diretor da Agência Metropolitana e deputado federal eleito, o vereador Pedro Lucas (PTB).
![]() |
Felipe Camarão e Pedro Lucas - dois nomes a se considerar até 2020. |
No comando da Secretaria de Educação desde março de 2016, o procurador federal Felipe Camarão se tornou uma espécie de “coringa” do governador Flávio Dino e por pouco não foi o seu vice nas eleições de 2018 ou mesmo deputado estadual. Publicamente, o secretário nega que tenha planos eleitorais em mente, mas, de repente... Tudo vai depender da conjuntura até 2020 e principalmente dos planos de Flávio Dino para o seu grupo.
Outra grata liderança da nova geração de políticos do Maranhão, o vereador por São Luis Pedro Lucas Fernandes teve uma excelente votação para deputado federal elegendo-se com 111.538 votos, boa parte deles divididos entre o seu trabalho exercido na Câmara Municipal e o legado do seu pai, o ainda deputado federal Pedro Fernandes. Um dos vereadores com maior prestígio tanto com o prefeito Edivaldo quanto o governador Flávio Dino, Pedro Lucas saiu das urnas de 2018, em São Luis, com 32.825 votos, nada mal para quem entrou recentemente na política. Com certeza é um nome que deve crescer até 2020.
Quem também entra nessa lista é o deputado estadual reeleito Neto Evangelista (DEM), que comandou a Secretaria de Desenvolvimento Social de Dino, assim como o deputado estadual e federal eleito Bira do Pindaré (PSB), que passou dois anos à frente da Ciência e Tecnologia do Estado. Ambos têm o cacife do Executivo e o bom trabalho no Legislativo como trunfos.
Nomes fortes em São Luís também já manifestaram o desejo de concorrer à Prefeitura e já são considerados pré-candidatos. O ex-presidente da Câmara, o vereador Astro de Ogum (PR), além de Helena Duailibe (SD), deputada estadual eleita, ex-vereadora e ex-secretária de Saúde da capital.
No campo governista, nome é o que não falta para a sucessão de Edivaldo Holanda Júnior.
Fonte: Notícia dos Blogs