Jair Bolsonaro (PSL) se tornou oficialmente presidente do Brasil na terça-feira (1º), após realizar um juramento de respeito à Constituição e assinar o termo de posse em cerimônia no Congresso Nacional.
No breve juramento, Bolsonaro e o vice-presidente, general Antônio Hamilton Martins Mourão, se comprometeram em "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
Em seguida, Bolsonaro fez um pronunciamento aos parlamentares e depois seguiu em cortejo para o Palácio do Planalto, onde recebeu a faixa presidencial.
A sessão foi presidida pelo presidente do Senado, Eunício Oliviera (MDB-CE), e contou também com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
A cerimônia de posse ainda contou com a presença de centenas de parlamentares, que lotaram o plenário do Congresso Nacional.
Fonte: R7