terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Campanhas da Semana: com alertas e jingles, marcas caem na folia

Imagem: reprodução


Mastercard e Bem-te-vi aproveitam o Carnaval para ativar conexão com os consumidores

Já a Mastercard aproveita a folia para se posicionar como uma ferramenta do transporte público do Brasil. Com a comunicação “Não Passe perrengue, passe seu Mastercard”, desenvolvida pela WMcCann, a marca de solução de pagamentos estimula o uso do recurso de aproximação de seus cartões na catraca do transporte público e marca o seu posicionamento durante as festividades, em um momento que é considerado um movimento cultural importante para a companhia.



O lava roupas Bem-te-vi lavou Bonecos de Olinda gigantes em ação de Carnaval que visa mostrar a qualidade de seus produtos e transformar a preparação dos festejos carnavalescos em uma demonstração dos seus produtos ao lavar as roupas dos personagens. A iniciativa foi pensada pela Ampla.



Já a Embratur celebra um marco histórico no turismo internacional, que registrou mais de 9 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país ao longo do ano passado. Esse número é o maior já registrado no País. O filme foi criado pela Binder.



Após ter criado uma escola de samba fictícia – e convidado Paolla Oliveira, Mayara Lima e Neguinho da Beija Flor para sambarem com os figurinos típicos da série – a Netflix dá continuidade à campanha de divulgação da quarta temporada de Bridgerton com outra personalidade brasileira, Carla Perez. A campanha é da Droga5, que também foi responsável pelo vídeo anterior, da escola de samba.



A Citröen enfatiza sua conexão e proximidade com o consumidor brasileiro e adota uma estratégia de conteúdo gerado por usuários reais ou microinfluenciadores para avaliar os seus produtos. A iniciativa foi pensada em parceria com a BETC Havas.



Fonte: meioemensagem