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Bruno Almeida, CEO da empresa, destaca temáticas como IA, programática e social commerce.
Com 2025 já à vista, a US Media elencou 10 tendências de publicidade digital para que as companhias se preparem para os próximos 12 meses.
Assim, para isso, a tecnologia é aliada para a sofisticação de estratégias, sobretudo para a área da publicidade digital.
De fato, Bruno Almeida, CEO da US Media, aponta que ferramentas tecnológicas são capazes de tornar o segmento mais dinâmico.
Dessa forma, chama a atenção para o uso de inteligência artificial (IA) e machine learning, publicidade programática, social commerce, entre outros.
10 tendências de publicidade digital, segundo a US Media
Confira as 10 tendências de publicidade digital para 2025, de acordo com a US Media:
1. IA e machine learning
A tecnologia é capaz de auxiliar na automatização de campanhas e na promoção de análises preditivas, como tendências futuras.
Assim, os anunciantes podem otimizar suas ações antes do lançamento e até mesmo melhorá-las em tempo real.
2. Publicidade programática
Almeida dá destaque para o diferencial da combinação instantânea de dados com o pensamento criativo, sobretudo à medida em que há a possibilidade de se basear em dados demográficos, comportamentais e contextuais e, assim, atingir públicos específicos de forma rápida e em diferentes contextos.
US Media aponta social commerce e geolocalização
3. Social commerce
A partir do potencial de tornar a jornada de compra mais imersiva e personalizada, o social commerce deve movimentar US$ 8,5 trilhões até 2030.
De fato, é o que aponta o “Relatório Global de Tendências de Compradores Online 2024”, realizado pela DHL Logística.
Assim, a modalidade permite a implementação de conteúdos interativos, por exemplo, que podem contribuir para o aumento das conversões em tempo real.
4. Marketing de geolocalização
A criação de experiências contextuais e autênticas pode ser vista também no marketing de geolocalização, a partir da localização exata do consumidor.
Portanto, uma das chaves é unir a geolocalização com insights comportamentais para tomar diretrizes e, consequentemente, resultados mais eficientes.
5. Marketing de influenciadores
Com essa estratégia, é possível atingir públicos engajados, gerando conexões genuínas e de longo prazo com os consumidores por meio de métricas de engajamento qualitativas e real entendimento do universo do influenciador.
6. Marketing conversacional
Destaque para chatbots e assistentes virtuais, que auxiliam marcas no atendimento 24/7, com interações personalizadas e gerando mais leads.
Ainda, com a evolução, a tecnologia é capaz de adaptar o tom de voz da empresa às necessidades do usuário.
ESG
7. Sustentabilidade e responsabilidade social
O ESG segue como tendência às exigências do cliente moderno, que quer consumir produtos e serviços de empresas engajadas com a agenda.
Portanto, entre as possibilidades, estão aquelas empresas que se propõem a resolver problemas ambientais e sociais de maneira criativa e alinhada com o negócio.
8. Omnichannel
A US Media destaca ferramentas integradas, como CRMs e plataformas de gestão, para a centralização das interações com um mesmo cliente em diversos canais.
Ainda, rastreando sua jornada, há a personalização da comunicação em cada ponto de contato.
Performance e diversificação
9. Medição de performance e KPIs personalizáveis
Uma vez que insights acionáveis da mídia de performance se unem a KPIs personalizáveis, é possível alinhar as métricas ao objetivo das ações e à etapa do funil, diz o CEO.
10. Diversificação de canais
A estratégia pode ser valiosa para aumentar a relevância e o alcance da mensagem da marca e ainda trazer mais chances de engajar o público-alvo de maneira genuína.
Fonte: meioemensagem