sábado, 28 de setembro de 2024

Quem seria o 'Pinguim' do Maranhão?

Imagem: composição - DB

Josimar Cunha Rodrigues, de Várzea Alegre, CE, 47 anos, com 1,60 m de altura, chegou ao Maranhão sem um tostão no bolso, Josimar se firmou na cidade de Maranhãozinho, no interior do Maranhão. Lá em sua primeira candidatura, em 2004, para prefeito daquele município, não constava nada em sua declaração de bens ao TSE, já na sua segunda eleição, em 2008, a coisa muda e ele declara um patrimônio considerável.


Estatura do figura, o cara ao lado tem 1,85m - imagem: reprodução

Quando se elegeu deputado estadual, em 2014, a coisa continua crescendo (R$ 6.563.240,69) e nem a Receita Federal,  nem o TRE e nem o MP veem nada estranho em seu enriquecimento na política, muito menos o TCE, que nada encontra em suas não realizadas auditorias à gestão do 'prefeito prodígio'.

como deputado federal, em 2018, Maranhãozinho multiplica seu patrimônio e se torna líder do maior partido de extrema direita nacional no Maranhão, o PL.

Mesmo tendo sido alvo de diversas investigações do GAECO, MP e PF, parece ter sempre se livrado das acusações de supostos esquemas de corrupção. O mais estranho é que eles só ganham força em tempos de eleição, como forma de controle do agora, parlamentar federal. Patrimônio declarado por Josimar de Maranhãozinho à Justiça Eleitoral em 2022  ((( R$ 25.406.802,39 ))).

O mais recente desfecho veio à tona, no último dia 17/09/24, em uma reportagem do JG sobre uma, das muitas investigações, 'engavetadas' pelo então 'engavetador geral da república', Augusto Aras, eleito e reconduzido ao cargo  de PGR. Esta investigação de Maranhãozinho, citada na reportagem do JG, estava 'PARADA' desde DEZEMBRO DE 2021, fala-se até de um braço armado para chantagear gestores municipais em um jornal local, durante o então desgoverno do inominável ex-presidente da república, que naquele momento, instituiu no Brasil, o 'parlamentarismo orçamentário'. Modelo de controle do orçamento federal pelo parlamento (ORÇAMENTO SECRETO), tão danoso ao nosso país, hoje!



Ele até tentou ser candidato ao Governo do Maranhão em 2022, vejam que ousadia, mas foi obrigado pelas forças políticas vigentes, a se retirar. Também tentou em 2020, colocar um pé na prefeitura de São Luís indicando sua vice na chapa do então candidato do REPUBLICANOS, Duarte Jr., mas não logrou êxito.


Josimar e Fabiana Rodrigues à esquerda - foto: reprodução

Tenta novamente AGORA, em 2024, mas parece que a coisa está tão escrachada, que o povo não vê fé, em seu candidato fantoche  e oportunista.


Josimar e Duarte (2020), juntos até hoje! - Foto: reprodução

Vale ressaltar, a todos os maranhenses, que fiquem atentos a este 'ser emergente' da política local e nacional, que confunde eleitores por saber se misturar à chamada 'classe política maranhense', que não separa o 'JOIO DO TRIGO', e se mistura a tudo quanto é tipo de corrupto, confundindo a cabeça do povo e do eleitor maranhense. E até aqueles políticos que se dizem diferentes, mas que não passam de farinha do mesmo saco, após as eleições, e se juntam depois para dividir 'O BOLO DO ORÇAMENTO', seja municipal, seja estadual, ou federal.


Vice-governador, Felipe Camarão (PT), Josimar de Maranhãozinho (PL), Detinha (PL),
esposa de Josimar e Márcio Jerry (PCdoB) - Imagem: reprodução

Perguntem-se, qual foi a última vez que uma secretaria estadual passou por uma auditoria do TCE, nos últimos 10 anos, no Maranhão? NENHUMA!


Imagem: composição - DB

Nosso Estado hoje, vem sendo tomado por uma 'nova oligarquia no poder', e 'Maranhãozinho' é figura predominante e atuante, tanto no poder estadual e federal, não se enganem, muito menos se deixem levar por figuras delinquentes apoiadas por ele, pois seus objetivos são um só, 'supostamente', se valer dos cofres públicos para proveito próprio, seja em esfera municipal, estadual ou federal.

Por Daniel Braz


Leia também: