quinta-feira, 6 de junho de 2024

UMA CÂMARA AVASSALADA DO ESTADO E EM DESSERVIÇO AO POVO DE SÃO LUÍS!

Imagem: reprodução

Vemos aqui dois pronunciamentos voltados a defender de forma acachapante as festividades e 'obras' do Governos do Estado.  De uma lado o fanfarrão Paulo Victor (PSDB), ex-secretário de cultura, ex-candidato a prefeito e ex-assessor de vereador, agora em definitivo presidente da Câmara Municipal, finalmente ele descobriu o que quer ser. 

Do outro, Marquinhos (União Brasil), desafeto público e notório do Prefeito Eduardo Braide, e que agora virou garoto propaganda das obras do Governo do Estado

Não me lembro de ver uma Câmara Municipal tão submissa e vassala de um governador, onde o próprio presidente, fez parte de seu secretariado. Tem coisa mais tendenciosa que isso? Vale lembrar, que as menções às obras e realizações culturais exaltadas nos respectivos pronunciamentos (Leia também - 'abaixo') são todas do Governo do Estado. Então, a quem eles defendem e de que lado estão? Deles ou do povo? E as intervenções exitosas da prefeitura em favor dos ludovicenses e o São João de São Luís, que teve início ontem ???

O lado fica claro, mas quais seus interesses? O que almejam com isso, e onde esperam chegar?

Paulo Victor é uma cria de Brandão, apadrinhado desde as bases, oriundo do bairro do Monte Castelo, apesar de hoje viver na Ponta d’Areia, um dos metros quadrados mais caros de São Luís, (apenas atuando na vida política), e, utiliza-se de emendas parlamentares, para distribuição de cestas básicas, em pleno ano eleitoral. Marquinhos é produtor cultural conhecido, advindo da localidade que abrange os bairros, Sol e Mar, Vila Luizão e Divinéia, na região do Olho D'água, onde constituiu suas bases eleitorais, ultimamente suas emendas vem sendo frustradas por Braide, e ele meio que vem se sentindo 'contrariado'.

Brandão já conhecido por suas alianças controversas e seu joguete de poder, vem tecendo no Maranhão, uma 'nova oligarquia', empregando familiares e articulando seus tentáculos no judiciário, Tribunal de Contas e prefeituras maranhenses.

Invejoso das obras de Braide, vem tentando sem sucesso, fazer intervenções relevantes no trânsito de São Luís, cito; 'alcinha do jaracaty' e 'Bacabeirinha'. Mais recentemente comunicou uma obra na rotatória do Olho D'água, enaltecida e elogiada por Marquinhos. Enquanto isso, deixa o patrimônio histórico de São Luís, em abandono!

É muito estranho, ver as duas casas, Câmara Municipal e Estadual, completamente subservientes de um único governante (EM ANO DE ELEIÇÃO), especialmente quando 'as mesmas duas casas', permanecem no erro, de omitir da população, as devidas prestações de contas públicas e com despesa de pessoal. ZERO TRANSPARÊNCIA!

MENOS, POR VOCÊS VEREADORES... MAIS, PELO POVO!


Por Daniel Braz


Leia também: