Imagem: reprodução |
A obra promete acabar com o congestionamento no São Francisco, um dos locais de maior fluxo de veículos da capital maranhense
Deputado Osmar Filho com o prefeito Eduardo Braide e outras autoridades, durante ato de assinatura da ordem de serviço para execução das obras.
O deputado estadual Osmar Filho (PDT) prestigiou, na terça-feira (4), a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para as obras na rotatória do São Francisco, uma intervenção do programa ‘Trânsito Livre’, da Prefeitura de São Luís.
“Esta obra promete acabar com o congestionamento no São Francisco, um dos locais de maior fluxo de veículos da capital e, assim, possibilitará uma melhor qualidade de vida tanto aos moradores da região, quanto àqueles que se utilizam desta via para se locomover”, disse o parlamentar, na solenidade com o prefeito Eduardo Braide (PSD).
Com recursos no valor de R$ 2.675.548,39, o projeto prevê um novo traçado geométrico no local, além de várias outras ações que incluem nova sinalização horizontal, vertical e semafórica para uma melhor fluidez ao trânsito. A intervenção também inclui a construção de uma ciclovia ao longo da Avenida Castelo Branco, que conectará o bairro à ciclovia já existente no Renascença, especificamente na região da Lagoa da Jansen, proporcionando aos ciclistas uma rota segura e acessível nessa área da cidade.
Devido às modificações que serão implementadas, o trânsito da rotatória do São Francisco e entorno passará por alterações. Com o início da obra, apenas os motoristas que seguem da Avenida Castelo Branco em direção à Avenida Ana Jansen serão direcionados a fazer um retorno pela Avenida Coronel Colares Moreira, em frente ao Hipermercado Bom Preço. E, na medida que a obra avançar, novos trajetos serão estabelecidos e todas as mudanças serão comunicadas por meio dos canais oficiais da Prefeitura de São Luís.
As intervenções serão executadas pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com o apoio das pastas de Inovação e Projetos Especiais (Semispe), Urbanismo e Habitação (Semurh), Meio Ambiente (Semmam) e do Instituto da Paisagem Urbana (Impur).
Fonte: ALMA