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Pesquisa da DoubleVerify revela que metade dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar métricas de atenção em suas estratégias.
Profissionais de mídia e comunicação no geral buscam cada vez mais maneiras de atrair a atenção dos consumidores – daí, a importância de métricas do tipo, conforme revela o Global Insights Report 2024.
O relatório elaborado pela DoubleVerify indica que 51% dos compradores de mídia na América Latina planejam integrar as métricas em suas estratégias neste ano. A pesquisa reúne uma análise de mais de um trilhão de impressões de vídeo e display entregues em todo o mundo entre janeiro e dezembro de 2023. Ao todo, as métricas abrangem desktop, web móvel, aplicativos móveis e TV conectada (CTV).
Além disso, entre os compradores de mídia da América Latina, 67% afirmam que a medição da atenção tem um impacto positivo significativo na qualidade da mídia.
Já os compradores de marketing da região acreditam que estruturas de investimento responsável e otimização de campanha impulsionada por IA têm um impacto positivo significativo na qualidade da mídia, com 68% e 67% das respostas, respectivamente. Ao mesmo tempo, mais da metade deles (58%) apontaram que o aumento de conteúdo de baixa qualidade e de sites made for advertising (MFA) representa uma ameaça ao ecossistema digital.
No próximo ano, os profissionais de marketing pretendem aplicar a inteligência artificial para ferramentas de análise de dados, otimização dinâmica de criativos e detecção de fraude.
E no que diz respeito às fraudes, houve uma queda de 29% na região. Apesar disso, a TV Conectada (CTV) registrou a maior taxa de fraude/tráfego inválido sofisticado, de 4,9%. Segundo a DoubleVerify, isso reforça a necessidade de adaptação ao rápido crescimento do total de impressões CTV no local, que aumentou 98%.
Além disso, 51% das fraudes na América Latina acontecem em aplicativos móveis. Já a maior parte (94%) de tráfego inválido sofisticado de adwares e malwares ocorre em dispositivos móveis.
Atenção no Brasil
A DoubleVerify coletou dados da audiência brasileira, e constatou que a taxa de visibilidade autêntica no País foi de 73% – um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Já a de visibilidade em display ficou em 75%, 2% a mais que em 2023.
A única que não registrou alterações em relação ao relatório passado foi a taxa de visibilidade de vídeo, que permaneceu em 77%.
Em termos de violações, a brand suitability violation rate ficou em 4,6%, com uma diminuição notória de 45%. Enquanto isso, a taxa de violação de fraude/SIVT foi de 1,3%, 8% menos que no ano passado.
Fonte: meioemensagem