quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Prefeitura de São Luís segue com vacinação contra dengue para crianças de 10 e 11 anos

Imagem: reprodução

Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou, na sexta-feira (16), a campanha de imunização contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos. A vacinação ocorreu nas Unidades de Saúde na Hora, na sexta (16) e no sábado (17).

Desde a segunda-feira (19), as doses também ficaram disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da capital. No ponto de imunização do São Luís Shopping, a vacinação iniciou na terça-feira (20) e ocorrerá sempre de terça a sábado.

Inicialmente, das 40.610 doses enviadas ao Maranhão pelo Ministério da Saúde (MS), 27.367 foram alocadas para São Luís. Embora o público-alvo estabelecido pelo MS seja composto por pessoas com idades entre 10 e 14 anos, nesta fase da campanha estão sendo imunizadas pessoas de 10 e 11 anos.

Ainda segundo o ministério, o esquema de imunização vai avançar progressivamente, assim que novos lotes forem entregues pelo laboratório fabricante.

"Atendendo à determinação do prefeito Eduardo Braide, já demos início à vacinação em 15 unidades de saúde e estamos empenhados em expandir ainda mais o alcance da imunização. Na segunda-feira (19), já teremos mais de 60 unidades disponíveis para atender o público-alvo. Essa ampliação vai garantir que um maior número de crianças de 10 e 11 anos tenham acesso à vacina contra a dengue de forma eficiente e abrangente, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde. A gente pede que a população fique atenta às informações divulgadas nos nossos canais oficiais porque acreditamos que, em breve, teremos acesso a novos lotes e novas faixas etárias", destacou o secretário da Semus, Joel Nunes.

Fonte: agenciasaoluis