Foto: reprodução |
Inciativas dos vereadores Rosana da Saúde (Republicanos) e Andrey Monteiro (Republicanos) foram apresentadas na Câmara Municipal de São Luís, priorizando ações pela melhoria do sistema de saneamento básico e esgotamento sanitário, em bairros da cidade. As proposições foram direcionadas à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e têm como objetivo contribuir para a melhoria da infraestrutura sanitária da capital.
A vereadora Rosana da Saúde solicitou providências quanto à falta de água nas ruas Seis e Oito, bairro Redenção. “Temos direcionado esforços significativos para a construção e manutenção de estruturas essenciais ao bom funcionamento e oferta dos serviços de saneamento básico. Investir em saneamento básico é investir no futuro, garantindo um ambiente saudável para todos. Estamos confiantes de que, ao trabalharmos em conjunto, poderemos alcançar resultados expressivos. Buscamos garantir o acesso a serviços de qualidade para a população e o fornecimento regular de água é um direito de todos”, pontuou.
Em dois pedidos, Andrey Monteiro contemplou moradores do Conjunto Luís Bacelar. Ele solicitou estudos técnicos para análise de água que pode estar imprópria para consumo humano.
“Foi uma situação denunciada pelos moradores da localidade e atendemos à demanda. É preciso saber se a água é ou não, apropriada ao consumo humano, para que a saúde das pessoas seja preservada”, frisou. Em outra proposta, solicitou ações de manutenção da rede de esgoto da rua Boa Esperança, bairro Cohama.
“É preciso que sejam realizados investimentos na modernização da infraestrutura existente. Isso inclui a atualização de tecnologias e a implementação de práticas sustentáveis, a fim de suprir as demandas atuais e preparar São Luís para os desafios futuros relacionados ao saneamento”, avaliou.
Fonte: camara.slz