Imagem: reprodução |
Criada em 2015, a plataforma Yalo combina vendas, marketing e serviço de inteligência artificial para proporcionar experiências personalizadas.
A Yalo, plataforma de comércio conversacional, recebeu um aporte de US$ 20 milhões na rodada Série C, liderada pela Glisco Partners. No Brasil, o investimento será utilizado para aprimorar as soluções de IA generativa e conversacional, além de ampliar a atuação da companhia em cinco novos setores: agro, construção civil, CPG, distribuição e autopeças.
A empresa também visa amplificar sua presença na interação entre empresas e indústrias, estabelecendo uma conexão direta com seus clientes varejistas por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.
“Manteremos nosso foco na construção de excelentes produtos para auxiliar nossos clientes a explorarem o vasto potencial da IA de maneira segura e intuitiva. Juntos, buscaremos democratizar o acesso à IA para milhões de comerciantes e consumidores que, historicamente, não tiveram essa oportunidade”, comenta Javier Mata, fundador e CEO da Yalo.
Criada em 2015, a plataforma Yalo combina vendas, marketing e serviço de inteligência artificial para proporcionar experiências personalizadas.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcoom), o varejo em 2022, alcançou a receita global de U$ 28,8 trilhões, com isso, a Yalo identificou uma oportunidade de mercado na interseção entre o comércio conversacional e o fragmentado cenário do varejista.
Fonte: mercadoeconsumo / via Mercado&Tech