terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Retail Media Show começa nesta quarta, dia 6, com abordagem sobre regionalização

Imagem: reprodução

A Mercado&Consumo é media partner e faz uma cobertura especial dos dias de programação.

O primeiro evento de Retail Media do Brasil começa nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 14 horas, no auditório da GS1, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista.  São dois dias intensos de programação – 6 e 7 -, com painelistas reconhecidos no mercado, com o objetivo de popularizar o conceito, as estratégias e as soluções do retail media para o varejo. A Mercado&Consumo é media partner e fará cobertura especial do Retail Media Show.

Abordar o conceito do retail media para além do eixo Rio-São Paulo é uma das motivações do fórum. De acordo com o idealizador do evento, CEO e fundador do Clube do Varejo, Ricardo Vieira, é preciso ampliar o conhecimento dessa estratégia que redefinirá o varejo brasileiro – como reflexo do que ocorre no mundo – de agora em diante.

Para Leila Guimarães, Managing Director da Adsmovil, focada em soluções de publicidade mobile, e uma das parceiras do evento, o Retail Media Show marca uma importante iniciativa “por reunir profissionais do segmento varejista e também de áreas relacionadas a todo esse ecossistema, como plataformas de tecnologia e mídia, para discutir o presente e o futuro do retail media e o seu desenvolvimento no Brasil”.

A executiva fará parte do painel de debates “Qual é o grande desafio das redes regionais no retail media?”, nesta quarta, mediado pela editora-chefe da Mercado&Consumo Aiana Freitas, das 16h às 17h. Também participam dessa rodada de conversa Ana Pachoal, head of Retail Media do Tenda Atacado, e Theodoro Tortoro, gerente de Marketing do Grupo Amigão.

A Adsmovil apoia eventos e associações focadas nesse setor em vários países e destaca que no Brasil não seria diferente. “O retail media é hoje um dos principais pilares da Adsmovil e atuamos tanto ao lado dos varejistas, ajudando-os a monetizar suas audiências, quanto dos anunciantes, oferecendo soluções de publicidade digital em retail media que, combinadas às nossas camadas de tecnologia, resultam em formatos muito eficientes para marcas e agências”, afirma Leila. “Para nós, o evento é uma forma de mostrar o que já desenvolvemos, aprender com o mercado e fomentar o retail media no Brasil. Estamos muito animados em fazer parte desta construção”, comenta a executiva.

Passo a passo

O evento foi organizado para desafiar os participantes a responder sobre “Quais são os reais desafios do varejo brasileiro na gestão de todo processo de crescimento do retail media, considerando a identificação de relevantes oportunidades, a necessidade de capacitação dos gestores e a inteligência de toda jornada onsite e offsite experiencial do nosso shopper”.

Thaissa Gentil, head of Sales da LiveRamp, irá responder ao desafio no painel “O passo a passo  para o varejo avançar nos estágios do retail media”.

Apaixonada pelo tema e pelo setor, os olhos brilham ao explicar o histórico desse nem tão novo mercado em nível global, e com tanto potencial para ser absorvido nacionalmente. O objetivo da painelista é apresentar no evento os passos essenciais para a busca de resultados em cada estágio de maturidade de gestão do retail media na operação do varejista.

Em entrevista à M&C, Thaissa detalha o novo momento do marketing digital. O fim da era dos cookies abrirá um caminho novo de experiência e alcance do consumidor, mas com plena segurança de dados. “O shopper quer se proteger e também quer receber anúncio personalizado, mas não a qualquer custo”, ensina.

Thaissa Gentil estará no primeiro dia do Retail Media Show e palestra das 17h30 às 18h30.

A programação completa do evento está disponível no site.


Fonte: mercadoeconsumo