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Primeira edição do Google Conecta Agências acontece de 7 a 9 de agosto e tem objetivo de preparar profissionais para lidar com a transformação digital dos anunciantes.
Nos próximos 24 meses, cerca de 75% dos profissionais de marketing vão precisar do apoio das agências de publicidade para conseguir elaborar estratégias criativas, capazes de atender às demandas dos consumidores.
Esse dado foi obtido pelo Google com base em uma pesquisa encomendada à Forrester, que entrevistou mais de dois mil lideres de marketing para mapear as expectativas em relação aos trabalhos das agências e sua capacidade de auxiliar as marcas no processo de transformação digital.
“Os anunciantes, tanto no Brasil, como nos Estados Unidos, Canadá e nos países da América Latina, colocam a agência em uma posição de consultoria, entendendo que ela deve auxiliar no processo de transformação digital e ajudar a construir caminhos para a transformação”, explica Camila Gertner, head de negócios com agências do Google Brasil.
A partir desta percepção, o Google acredita que tem a missão de auxiliar, de forma mais prática, o mercado publicitário a estar mais preparado para suprir essa demanda por transformação digital nos próximos anos.
Foi essa ideia, alicerçada pelos insights trazidos pelo estudo, que levou o Google a realizar, na próxima semana, a primeira edição do Google Conecta Agências, um programa que combinará aprimoramento e networking dedicado a capacitar novos líderes para agências de publicidade.
Como será o Google Conecta Agências?
O Google Conecta, na verdade, é uma plataforma de inspiração e aprimoramento do Google que já promoveu encontros e ações com profissionais de diversos segmentos de negócios.
Esta será a primeira vez, contudo, que o programa mira especificamente profissionais de agências de publicidade.
Ao todo, serão 50 profissionais que participarão do programa Google Conecta Agências. As atividades, que acontecerão na sede da empresa, em São Paulo, acontecem nos dias 7, 8 e 9 de agosto.
Segundo Camila, foi necessário estender o programa por três dias para que os participantes pudessem fazer uma imersão no ferramental de conteúdo e inovação como também em tarefas que terão como objetivo desenvolver as soft skills.
“Queremos que os profissionais tenham tempo para se aprofundar nos dados da pesquisa, em conteúdos, mas que também possam fazer networking, que é algo muito importante em nosso mercado”, explica a head.
A ideia do Google é que esses participantes já exerçam funções gerenciais e de liderança de departamentos nas agências em que trabalham, mas que não sejam CEOs ou os principais dirigentes.
Próximas turmas do Google Conecta Agências
A head de negócios com agências do Google no Brasil explica que, para essa primeira turma, a empresa de tecnologia convidou profissionais de agências que já são suas parceiras de negócios.
A proposta, no entanto, é tornar o programa de formação de líderes algo permanente. Uma nova turma do Google Conecta Agências deve ser realizada em 2024, com a participação de profissionais de agências de publicidade de diferentes portes e locais de atuação.
“Embora esse seja um mercado em que as agências concorrem entre si, queremos fazer algo que possa fortalecer a indústria de forma coletiva. Acreditamos que é muito importante ajudar o setor a evoluir para que os negócios individuais também avancem e para que tenhamos um mercado mais fortalecido”, completa Camila.
Fonte: meioemensagem