sexta-feira, 21 de julho de 2023

D-ID lança chatbot de IA de conversação cara a cara com tecnologia do ChatGPT

Imagem: reprodução

A D-ID, uma startup israelense que anteriormente produzia a tecnologia Deep Nostalgia, agora desenvolveu um novo chatbot. Um projeto chamado D-ID Chat combina tecnologias ChatGPT com programas proprietários de IA. De acordo com os criadores, o D-ID Chat visa fornecer uma experiência de conversa mais personalizada e humana, usando IA para gerar respostas que imitam o estilo e o tom de escrita do usuário.

A tecnologia da D-ID é baseada em algoritmos de aprendizado profundo que analisam e sintetizam os dados de entrada para criar um avatar realista e personalizado. O serviço tem aplicações potenciais em vários setores, incluindo entretenimento, educação e atendimento ao cliente, saúde mental e aprendizado de idiomas.

Agora você pode escrever ou dizer ao bot o que quiser. Nosso repórter conversou um pouco com ela e ficamos com a impressão de que, ao contrário do ChatGPT, existem heurísticas roteirizadas operando nos bastidores: não importa o estilo usado e como as perguntas foram feitas, o bot forneceu sempre as mesmas respostas. Enquanto ela fala claramente, não há o típico salto labial de baixa frequência que resulta da dublagem reflexiva.

Parece que o bot é programado com um conjunto limitado de respostas e não tem a capacidade de se adaptar a diferentes contextos ou aprender com as interações anteriores. Além disso, é interessante notar que os movimentos dos lábios do avatar não combinam perfeitamente com o áudio, indicando que alguma edição de pós-produção pode ter sido envolvida.

No entanto, nos perguntamos quando a Apple e o Google desenvolverão soluções semelhantes. Não seria maravilhoso ver a Apple dar à Siri um belo avatar? Eles estão totalmente preparados para isso. Aliás, é possível que a Apple e a Google já estejam a trabalhar no desenvolvimento de algo do género mesmo ainda não o tendo anunciado. Além disso, embora um avatar para Siri possa melhorar a experiência do usuário, pode não ser uma prioridade para a Apple no momento.

Esses avatares vão revolucionar a forma como nos comunicamos e interagimos com a tecnologia, criando uma experiência mais personalizada e envolvente para os usuários. No entanto, as preocupações com privacidade e segurança precisarão ser abordadas à medida que essa tecnologia se tornar mais difundida. Este ano, prevemos que os avatares falantes dominarão o mundo.


Vejam um exemplo de animação com áudio, resultante de uma foto 2D!


Dica: o ideal é uma foto com 
fundo branco e lábios fechados, 
sem sorriso!

Confira este link para falar com um bot cara a cara: chat.d-id.com


  • Avaturn é um novo produto da startup 'in3D' que permite aos usuários criar um avatar 3D de nível profissional em apenas alguns minutos. São necessárias três selfies para criar uma cabeça de avatar realista, que pode ser animada e exportada para qualquer lugar. Os usuários podem personalizar seu avatar com diferentes roupas, acessórios e penteados, criar grupos com outros usuários e conversar uns com os outros.
  • Ready Player Me, uma plataforma de metaverso para criação de avatares, ainda experimental com tecnologia gerada por IA para permitir que os usuários criem suas roupas de avatar de forma inovadora. A empresa está oferecendo uma versão beta de seu criador de avatar gratuitamente, permitindo que os usuários criem roupas exclusivas usando o software da empresa de arte de IA generativa 'DALL-E'. O Ready Player Me Labs visa investigar novos avanços e recursos na personalização de avatar antes de disponibilizá-los aos usuários e desenvolvedores da plataforma.
  • O 3D Avatar Diffusion é um algoritmo de aprendizado de máquina que pode pegar uma única imagem 2D de um rosto humano e criar um avatar 3D. Ele foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Microsoft Research e é baseado em um tipo de algoritmo de aprendizado de máquina chamado modelo de difusão. Para treinar o modelo, os pesquisadores usaram um conjunto de dados de mais de 200,000 modelos de rosto 3D com diferentes tons de pele, estilos de cabelo e características faciais.


Fonte: mpost.io/pt


TUTORIAL ENSINANDO COMO FAZER A FOTO ANIMADA

The Digital People Platform


Leia também: