terça-feira, 18 de outubro de 2022

Conheça os vencedores do Effie Awards Brasil

Segunda etapa do julgamento premia 52 campanhas de 163 finalistas; Ouros, Pratas e Bronzes serão relevados em cerimônia presencial no dia 8 de novembro.

O Effie Awards Brasil concederá 64 troféus na 15ª edição do evento: a segunda etapa do julgamento elegeu 52 vencedoras de um total de 163 campanhas que haviam sido previamente selecionadas para o shortlist.

Ouros, Pratas e Bronzes serão revelados somente na cerimônia da premiação, que neste ano será realizada no Vibra São Paulo, em 8 de novembro.

Desta vez, Ambev é o anunciante mais premiado, com 11 troféus distribuídos a trabalhos para algumas marcas da companhia – como Guaraná Antarctica, Brahma e Skol – e criados pelas agências Africa, CP+B Brasil, Gut e Soko. Nesta edição, houve empate na segunda posição entre Burger King e Santander, com quatro prêmios cada.

Três agências dividem o pódio das mais premiadas, com seis troféus cada: VMLY&R (este é o segundo ano consecutivo da agência no topo; no ano passado, dividiu a posição com a Suno United Creators), Gut e AlmapBBDO.

A VMLY&R teve campanhas vencedoras para os clientes Amaro, Greenpeace, Viva e Vivo. Já a Gut conquistou troféus com trabalhos para Ambev, Kraft Heinz, QuintoAndar e Mercado Pago, enquanto a Almap emplacou prêmios junto aos clientes AliExpress, Meta, O Boticário e Pepsico.

Três campanhas foram premiadas em três categorias cada: “Nódulo Virtual”, da VMLY&R para Amaro, “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander e “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King. Seis campanhas foram reconhecidas com dois troféus cada, enquanto as demais receberam um único troféu.

Confira todos os vencedores do Effie 2022:


Alimentos

  • “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
  • “Méquizice dos famosos 22”, da Galeria para McDonald’s


Comércio e Varejo

  • “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
  • Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
  • “Malbec X”, da AlmapBBDO para O Boticário
  • “Olha de Novo pra Avon”, da Wunderman Thompson para Avon


Novos Produtos ou Serviços

  • “Corre Grafeno”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras


Saúde e Bem Estar

  • “Deixa Fluir”, da Wunderman Thompson para Sempre Livre e Carefree, da J&J


Sem Fins Lucrativos

  • “Igualdade na Veia”, da OpusMúltipla para Aliança Nacional LGBTI+
  • “Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace


Serviços Financeiros

  • “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago
  • “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander


Serviços Gerais

  • “Histórias Pra Morar”, da Gut para QuintoAndar

Veículos

  • “Fiat Pulse, um lançamento icônico”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, da Stellantis
  • “Novo Nissan Kicks – Remix”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan


Bem Estar Social

  • “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
  • “Presas nos 80”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
  • “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro


Brand Experience

  • “A Voz da Lampions”, da Galeria para TikTok
  • “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
  • “Méqui no BBB22”, da Galeria para McDonald’s
  • “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King


Branded Content

  • “Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico
  • “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
  • “O uniforme oficial do brasileiro”, da Dojo para Havaianas, da Alpargatas
  • “Um encontro de carnavais”, da Hnk Lab para Devassa, da Heineken


Business To Business

  • “Marca na lata”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev


David X Golias

  • “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago
  • “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado”, da Nova/SB para Azeite Sabiá
  • “HerShe 2021”, da BETC/Havas para Hershey’s
  • “O Patrocínio do Pior time do Mundo”, da Bold para Betsson


Diversidade, Equidade & Inclusão

  • “Adote um Áudio de Natal”, da Lew’Lara\TBWA para Fundação Dorina Nowill
  • “BIA contra o assédio”, da Publicis Brasil para Bradesco
  • “Telas Pretas”, da VMLY&R para Vivo


E-Commerce

  • “#Zextou”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev


Eficácia de Longo Prazo

  • “De McDonald’s para Méqui”, da Galeria para McDonald’s
  • “Miojo à moda brasileira”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen


Influenciador   

  • “Como Nissin Nosso Sabor ficou mais porreta”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
  • “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
  • “Novas Fadas”, da Wieden + Kennedy para Nike, da Fisia
  • “O Halloween assustadoramente saboroso de Fanta”, da Wieden + Kennedy para Fanta, da The Coca-Cola Company


Inovação em Mídia

  • “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
  • “L’Oréal PaywallDown”, da WMcCann para L’Oréal
  • “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro


Marketing Sazonal

  • “Dia das Mães Pede Casas Bahia. Compre ‘para’ e ‘de’ uma mãe”, da VMLY&R para Casas Bahia, da Via
  • “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
  • “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King


Meio Ambiente              

  • “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland


Mídia & Entretenimento

  • “Verdades Secretas II”, da Globoplay para Globoplay


Mídia Social

  • “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
  • “KLØS”, da Gut para Skol, da Ambev
  • “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
  • “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro


Parceria de Conteúdo

  • “Hidden Spots”, da Gut para Heinz, da Kraft Heinz
  • “Patrocinando o gesto mais famoso do futebol”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
  • Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
  • “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander


Promoção

  • “Farofa do Ali”, da AlmapBBDO para AliExpress
  • “Tanque Vazio Barriga Cheia no BK”, da David para Burger King


Reputação Corporativa

  • “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
  • “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev


Shopper Omni Channel

  • “Movimento Ambev pelas garrafas retornáveis”, da CP+B para Ambev


Solução Inovadora de Marketing

  • “E se a gente criasse um banco?”, da Druid Creative Gaming para Player’s Bank, do Itaú-Unibanco
  • “Faculdade com #deSXcontoVigoroso”, da Suno United Creators para Santander
  • “Quando a Churrasqueira vira Troféu”, da Wunderman Thompson para Tramontina


Fonte: meioemensagem