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Foto: Reprodução |
Na edição de 2013 da NRA Show, em uma visita técnica na rede Mariano’s e o próprio Bob Mariano, na época fundador e CEO, recebeu o grupo para mostrar o conceito inaugurado em 2010 que ilustrava sua visão das novas direções do varejo alimentar e sua integração com a oferta de foodservice. Agora, nove anos depois, Bob novamente surpreende o mercado ao lançar o Dom’s Kitchen & Market. Uma combinação de restaurante e supermercado que encanta e atrai consumidores, além de fidelizá-los. Ouso dizer que a oferta de refeições supera a qualidade de muitos restaurantes.
Mia Wan, que empreendeu aos 22 anos e hoje, aos 29, já possui quatro lojas da marca concebida por ela, que se chama Te’amo e é especializada em chás orgânicos, com bubbles, em versões quente e fria com combinações gourmet incrivelmente bem definidas, tudo envolto em uma estratégia de branding impecável. Marca, propósito, apresentação de produtos e embalagens.
Do ponto de vista corporativo, vale destacar a DHL e a Ingredion como empresas com mentalidade pró-inovação baseadas na ativação do seu ecossistema de negócios. A DHL chega ao ponto de atuar como uma consultoria na estruturação de planos para a facilitação e inclusão de tecnologias para reduzir o atrito e aumentar a performance dos seus clientes. Já a Ingredion é a patrocinadora do The Hatchery, um hub de foodservice com papel de aceleração de pequenos operadores, ajudando-os a estruturar seu negócio profissionalmente – mas, principalmente, ganharem escala.
Algo a ser lembrado é que a vida do consumidor mudou: home office ainda persistente, inflação afetando a percepção e fidelização no consumo, falta de profissionais especializados pressionando contratantes. Existem três movimentos de líderes aos quais devemos estar atentos:
- Os que criam negócios acreditam neles e fazem acontecer;
- Os que sofrem com a dificuldade de se adaptar e correm risco eminente de morrer;
- Os que ativam o seu ecossistema para acelerar a transformação do negócio e reconstruir o sucesso.
No primeiro movimento, Te’Amo e Dom’s. O segundo inclui todas as marcas que demonstram agonizar e usam o contexto para se justificar e não entregar sua promessa aos clientes. O terceiro grupo, que é tão inteligente quanto o primeiro, trabalha unindo forças para criar uma poderosa malha de impacto aos negócios.
Independentemente do negócio, a presença transversal da tecnologia e o compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, como pudemos nos inspirar Farm On Ogden é o que nos trará longevidade.
Realizar não é certeza de crescimento.
Crescer exige consistência e continuidade!
Por Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice.
Fonte: mercadoeconsumo