quinta-feira, 7 de outubro de 2021

KitKat lança versão vegana à base de arroz e cacau sustentável

Foto: Divulgação

KitKat V dispensa o leite lácteo, que é usado em seus KitKats regulares.

Em edição limitada, a marca de chocolates KitKat acaba de lançar no Brasil a primeira versão vegana do produto, lançada em junho de 2021 no Reino Unido, Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia. A empresa suíça está aderindo à tendência de alimentos alternativos à base de vegetais e promete que um equilíbrio entre wafer crocante e chocolate macio.

KitKat V dispensa o leite lácteo, que é usado em seus KitKats regulares, para uma alternativa à base de arroz, além de novo cacau sustentável. A nova barra começará a ser vendida ainda este ano em vários países em varejistas selecionados antes de se expandir em todo o mundo. O chocolate é certificado e feito de cacau 100% sustentável.

Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat, conta que um dos pedidos mais comuns que recebe pelas redes sociais é a versão vegana do produto e, então, a equipe trabalhou para atender as expectativas. Ele foi desenvolvido por especialistas em chocolate no centro de produtos da Nestlé em York, Reino Unido, a casa original da marca.

Alimentos à base de plantas estão se estendendo em substituição aos à base de carne e leite. Em 2019, a Mars lançou uma linha de barras de chocolate veganas para atrair quem deseja reduzir o consumo de carne e laticínios por motivos de saúde e ambientais. Outros fabricantes, como Lindt e Cadbury, também lançaram recentemente doces veganos.

Fonte: saoluisdofuturo