Foto: Reprodução |
Camarão disse, e enfatizou, que seguirá as decisões do partido e o time liderado pelo governador Flávio Dino e ressaltou os importantes nomes que compõem o quadro de pré-candidatos. “Me coloco para a decisão do partido, com muita clareza, nesta disputa legítima, democrática. Se esta for a decisão da militância estadual, do partido”, ressaltou.
Em entrevista logo cedo, a Clovis Cabalau, na TV Mirante, falei sobre o PT Maranhão ter plenas condições de postular uma chapa majoritária e também sobre a disponibilidade do meu nome ao Diretório Estadual do PT, para a pré-candidatura ao Governo do Estado do Maranhão. pic.twitter.com/9hsgLvXPaR
— Felipe Camarão🦐 (@FelipeCCamarao) October 7, 2021
Felipe Camarão entrega cartas de intenções ao presidente do PT Maranhão, Augusto Lobato - Foto: Reprodução |
Apesar do discurso apaziguador e democrático, Felipe Camarão deixou evidente que o nome do pré-candidato ao Governo, deve sair do PT, ao qual é filiado e que, em sua avaliação, possui todas as condições da indicação majoritária. “Temos nomes importantes no grupo político do governador Flávio Dino, mas acho que o PT tem condições de encabeçar a chapa e é um sentimento compartilhado por boa parte da base. E, nesse cenário, me disponho ao partido”, enfatizou.
Lula apoiará o PT estadual?
O PT Nacional e Lula estão inclinados a apoiar Weverton Rocha (PDT), nessa caminhada ao Palácio dos Leões. Inclusive, o ex-presidente, esteve reunido com Weverton, esta semana, e praticamente chancelou seu apoio ao senador. Quanto a Carlos Brandão (PSDB), seu apoio parece estar cada vez mais apagado e tende a se tornar ainda menos possível, com um provável protagonismo de Camarão.
Márcio Jerry cita pré-candidatura do secretário em Conferência
Foto: Reprodução |
Durante a 17ª Conferência do PCdoB Maranhão, que foi marcada pela recondução de Márcio Jerry ao comando da legenda no Estado, um anúncio chama a atenção. Ressaltando o sucesso do evento, Jerry confirmou, na Conferência, o nome de Felipe Camarão entre os pré-candidatos da base governista à sucessão de Flávio Dino no Palácio dos Leões.
O recado geral do encontro foi o de consolidação de uma aliança comum entre as legendas e a entrada, de forma mais firme do partido, no processo sucessório estadual. Em defesa da unidade entre partidos aliados, Márcio Jerry assegurou que o principal objetivo do partido será intensificar o diálogo com todos os pré-candidatos ao Palácio dos Leões, sociedade e movimentos sociais para garantir a continuidade do trabalho comandado por Dino no estado.
Foto: Reprodução |
Na mensagem, Jerry deixou bem claro essa definição, ao citar as presenças do governador Flávio Dino e dos pré-candidatos ao Governo, pontuando, nominalmente, os já definidos Weverton Rocha e Carlos Brandão, e incluindo o atual titular da Educação do Estado, Felipe Camarão.
Com a candidatura citada, Felipe Camarão promete ser um candidato de peso na disputa pelo governo, e convenhamos, frente ao que aí está posto, a melhor opção para as eleições de 2022, especialmente no que diz respeito a continuação da Revolução Educacional que Dino vem promovendo no Maranhão.
Quanto a Brandão, nas recentes pesquisas de intenção de votos, realizadas na capital, enquanto Weverton mostra crescimento (???) e Felipe Camarão demonstra avanço, que não pode ser ignorado pelo grupo que compõe, resta ao principal nome do governador Flávio Dino, um preocupante quarto lugar.
A questão é: Flávio Dino cometerá o mesmo erro estratégico das eleições municipais de 2020 frente a esta miríade de candidatos?
Fonte: Política Local / Via Notícia dos Blogs