terça-feira, 7 de setembro de 2021

Cerveja Tiger é a nova aposta da Heineken no mercado brasileiro de puro malte

Imagem: Divulgação

Cerveja chega ao Brasil em três versões e será produzida no país nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, a cerveja puro malte Tiger foi anunciada em junho deste ano como o principal lançamento do ano da Heineken no Brasil. Uma das principais marcas globais do grupo, a cerveja Tiger chegou ao Sul do país em julho e em agosto passado nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada o paladar do brasileiro.

“Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso”, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

Ainda segundo o executivo, o segmento conhecido como mainstream puro malte é hoje o maior do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. “No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, finaliza Giamellaro.

Público zillenials

A cerveja no Brasil pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. “Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar”, diz Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

Imagem: Divulgação

O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L. A cerveja está sendo produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

Fonte: mercadoeconsumo / Via FoodBiz