![]() |
Foto: Reprodução |
Na reunião, os deputados analisaram e aprovaram o Projeto de Lei 171/2021, de autoria do deputado Ciro Neto (PP), que institui diretrizes para a política estadual de atenção a gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade e risco social e pessoal, bem como a seus filhos.
A Comissão analisou também o PL 069/2021, de autoria do deputado Dr. Yglésio (PROS), que dispõe sobre o direito à saúde mental nos ambientes penitenciários construídos e mantidos pelo Estado.
Foi aprovado, ainda, o PL 252/2021, de autoria do deputado Wellington do Curso (PSDB), que institui a Política de Segurança e Saúde no Trabalho dos Agentes de Segurança Pública no Estado do Maranhão.
Requerimento
Os parlamentares aprovaram, também, requerimento apresentado pelo deputado Yglésio Moyses, a ser encaminhado ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, solicitando informações sobre a suposta adulteração da vacina Coronavac e a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19 vencidos; a recepção da vacina Janssen, enviada pelo Ministério da Saúde, bem como suas condições de temperatura e congelamento.
O presidente da Comissão de Saúde, deputado Antônio Pereira, marcou a próxima reunião para terça-feira (13), na Sala das Comissões, às 14h30, para apreciar e deliberar sobre o Relatório de Execução Orçamentária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em audiência pública com a presença de representantes desse órgão.
Fonte: ALMA