Foto: Reprodução |
O Coletivo Nós solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, por meio do requerimento 729/21, que incluísse os comerciários na lista de pessoas que receberão as doses da vacina contra o coronavírus de forma antecipada.
Segundo os vereadores é importante que as autoridades garantam a vacinação para os comerciários, pois durante a pandemia vários estabelecimentos considerados essenciais ficaram abertos, e estes profissionais têm contato com todo tipo de público, potencializando o risco de contágio e de disseminação do vírus.
Já o vereador Dr. Gutemberg, através de requerimento solicitou que os carteiros, funcionários dos Correios, possam fazer parte dos grupos prioritários no Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19, em São Luís.
“É primordial que esses trabalhadores sejam incluídos, pois mesmo seguindo os protocolos, por executarem suas essenciais atribuições mediante amplo contato com um grande número de mercadorias e pessoas, fato este que, além de expô-los demasiadamente ao contágio, o tornam potenciais propagadores involuntários do vírus”, destacou o vereador Dr. Gutemberg.
Vacinação em São Luís
A Prefeitura da capital maranhense divulgou que foram aplicadas mais de 289 mil doses de vacina contra Covid-19 até o momento, sendo 189.870 na primeira dose, e 99.944 aplicações de vacina em segunda dose. No total a prefeitura de São Luís já recebeu 318.949 doses de vacina. Estão incluídas nesse número as vacinas que serão aplicadas na segunda dose e que aguardam os dias agendados para a aplicação adequada do imunizante.
A taxa de vacinação em relação ao número de doses recebidas atinge 90,86%. Amanhã, dia 12, inicia a vacinação dos Rodoviários e dos Agentes de Limpeza Urbana em São Luís.
Gestantes e puérperas sem comorbidades que tenham interesse em tomar a dose do imunizante da farmacêutica Pfizer, já podem se cadastrar na lista de espera. A prefeitura vai divulgar o calendário de vacinação deste grupo assim que as doses do imunizante forem entregues ao município.
Para se cadastrar acesse a plataforma:
www.saoluiz.ma.gov.br/vacinacomorbidades.
Fonte: camara.slz