Foto: Reprodução |
O Maranhão registrou mais de 1.800 casos do novo coronavírus nas últimas vinte e quatro horas. O estado chegou a 26.145 pacientes diagnosticados com COVID-19.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 853 pessoas morreram e 6.664 estão curadas da doença. Em 24 horas, foram contabilizados 1.867 novos casos de infecção pelo vírus no estado.
As 36 mortes notificadas nas últimas horas foram registradas em: Codó, Anajatuba, Santo Antônio dos Lopes, Santa Helena, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Presidente Sarney, São Bento, Araioses, São José de Ribamar, Imperatriz e São Luís.
DADOS BRASIL
O Brasil superou na terça-feira, pela primeira vez, os Estados Unidos no registro diário de mortes por COVID.
Maranhão tem apenas 7 municípios sem casos confirmados do novo coronavírus
Imagem: Reprodução |
O Maranhão está entre os 10 estados com o maior número de casos de coronavírus do país. Esta semana, chegou a mais de 99% das cidades do estado. Um crescimento de quase 600% no número de maranhenses contaminados. Apenas 7 cidades maranhenses ainda não tem registros confirmados da COVID-19:
- Lagoa do Mato
- Loreto
- Marajá do Sena
- Nova Iorque
- São Félix de Balsas
- São Francisco do Maranhão
- Sucupira do Norte
O município de Passagem Franca, a 409 quilômetros da capital maranhense, até esta terça-feira figurava entre as cidades sem registros da doença. Por outro lado, boletim epidemiológico divulgado no final do mesmo dia já apontava 20 casos confirmados da doença.
Analisando os números, as mortes praticamente triplicaram nos últimos 26 dias. No dia 1° de maio eram 224 mortes. Até esta quarta-feira (27), segundo a Secretaria de Estado da Saúde, já são mais de 850 mortes. Boletim atualizado contabiliza 6.664 curados da doença.
Até o final de abril a maior parte dos casos, cerca de 90%, estava na Grande Ilha. No entanto, no último mês disparou a quantidade de contaminados no interior, que já soma mais da metade dos casos. Entre os profissionais de saúde existem 940 casos confirmados, 830 recuperados e 17 óbitos.
Fonte: ma10