terça-feira, 21 de abril de 2020

Morre o jornalista e radialista Roberto Fernandes da Rádio e TV Mirante

Foto: Reprodução
O jornalista Roberto Fernandes morreu na noite desta terça-feira (21) por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 23 de março no Hospital UDI em São Luís com um quadro de pneumonia infectado pelo Covid-19 e chegou a ficar vários dias entubado. Roberto, teve morte cerebral confirmada.

Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, município localizado em Pernambuco. Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM.

Há 20 anos comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e também era apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante.

Roberto Fernandes deixa uma grande lacuna no jornalismo brasileiro em especial o maranhense. Trabalhou por muitos anos na extinta TV Educativa/TV Brasil, foi um dos grandes apresentadores do programa Roda Viva, na Rádio Educadora, de onde saiu para a Rádio e TV Mirante.

O governador Flávio Dino e diversas figuras políticas e amigos se manifestaram no twitter lamentando a perda do homem, do amigo e do profissional.












Minhas sinceras condolências à família! Nestes tempos tão difíceis em que vivemos, presto homenagem a quem se foi, e oro para que Deus conforte a todos os familiares pela perda!

Fonte: G1