sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Duarte Jr pode ser decisivo no segundo turno das eleições para prefeitura da capital

Duarte Júnior filia-se ao PRB para concorrer em São Luís
- Foto Reprodução
A confirmação da pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior pelo PRB, partido da base governista que tem em seu quadro de filiados o vice-governador Carlos Brandão, é o fato novo do período que antecede as convenções partidárias com potencial para garantir o segundo turno na eleição para prefeito de São Luís.
Goste ou não da forma polêmica como o parlamentar desenvolve seu mandato, é público e notório que sua performance junto ao eleitorado ludovicense, segundo as pesquisas realizadas até agora, é a melhor entre os pré-candidatos da base governista, embora a grande maioria do eleitorado ainda não tenha despertado para o pleito de outubro de 2020.

Levando em consideração as últimas pesquisas realizadas por vários institutos em 2019 e uma do Data Ilha no início de 2020, é inegável que a confirmação de sua candidatura o torna, neste momento, o nome mais forte da base do Governo Flávio Dino para a disputa na capital maranhense, onde o favoritismo tende para o candidato Eduardo Braide (Podemos).

Não se pode esquecer que na eleição para deputado em 2018, Duarte foi eleito com a maior votação de São Luís e agora vem aparecendo com a melhor cotação entre os pré-candidatos da base governista.

O parlamentar, ex-dirigente do Procon-MA, teve um o início de mandato marcado por polêmicas com seus companheiro de plenário. Primeiro criou um concurso público para contração de dois cargos de confiança, alegando ter sido o primeiro a adotar tal iniciativa, depois foi acusado de copiar projetos de colegas ou pedir para assinar e depois dá ampla publicidade como se fosse de sua autoria.

Duarte, que neste momento, possui bom desempenho nas pesquisas em relação aos demais concorrentes da base governista, conta com desconfiança da classe política que apoia Flávio Dino. É comum se ouvir pelos corredores da Assembleia que em caso de uma disputa entre ele e Braide no segundo turno, votariam no candidato do Podemos.



vice-governador Carlos Brandão e Duarte Júnior em
Brasília durante filiação ao PRB - Foto Reprodução

O vice-governador Carlos Brandão, que teve papel fundamental para a aceitação de Duarte no PRB, se mostrou bastante entusiasmado durante o ato de filiação do parlamentar, em Brasília, com a presença de dirigentes nacionais da legenda, que abençoaram seu projeto político para 2020.

O ato aconteceu na terça-feira (11), na sede do partido, em Brasília.

Bradão disse que Duarte pretende mostrar que é possível uma gestão moderna, competente e eficiente em São Luís.

“Muito feliz de estar hoje aqui. Fizemos a questão dessa filiação de fazer essa filiação do Duarte na sede do partido, na presença do nosso presidente Marcos Pereira, na presença na bancada federal, agora representada pelo Celso Russomano e do nosso companheiro Cléber Verde. O momento é um marco na história de São Luís. O Duarte é uma pessoa extremamente trabalhadora, competente e quer mostra o seu potencial como já mostrou como presidente do Procon, como deputado estadual atuante e quer mostrar também como prefeito de São Luís com uma gestão moderna, competente e eficiente para dar dias melhores para ao povo de São Luís”, disse Brandão.


Duarte disse que a sua pré-candidatura atende o chamado da cidade. “Sou pré-candidato a prefeito de São Luís. Uma decisão que tomei para atender o chamado da minha cidade. Vontade que jamais pode ser ignorada, pois dedico minha vida à defesa dos direitos daqueles que mais precisam, por uma sociedade mais justa e melhor”, destacou Duarte nas redes sociais.


“Agora, conto ainda mais com a força de todos vocês que acreditam no meu trabalho, para levar a nossa mensagem de fé e esperança em suas casas,no trabalho,nos bairros, pois todos precisam saber que São Luís pode ser diferente – mais eficiente e com oportunidades iguais para todos”, acrescentou.

Fonte: Notícia dos Blogs