quarta-feira, 11 de setembro de 2019

São Luís 407 anos: recém-ampliado, Hospital do Servidor eleva padrão de atendimento


Fotos: Gilson Teixeira - Reprodução
Hospital do Servidor, unidade de saúde inaugurada em setembro de 2018, que teve a segunda etapa entregue em julho.

O hospital atualmente conta com 14 especialidades médicas, como cardiologia, dermatologia, hematologia, nutrição, pneumologia, dentre outras.

O Hospital do Servidor do Maranhão é uma das unidades de saúde recentemente inauguradas que vêm mudando o conceito de atendimento público de Saúde em São Luís.

De acordo com o coordenador administrativo do Hospital, Cleiton Alves do Rosário, o objetivo é oferecer serviços médicos de alta qualidade em um só lugar. “Eu vejo que o hospital do servidor é um serviço que agrega valor à assistência à saúde do servidor do Estado. Era um serviço que estava separado. Agora ele está unificado e com boa estrutura. Os servidores têm elogiado bastante a estrutura e o atendimento”, destaca Cleiton.


A nova estrutura conta com ambientes especializados para realizar todos os procedimentos necessários, funcionando de segunda a sábado, com serviços de agendamento de consulta para mais comodidade e conforto.


Com a segunda etapa da obra, o Hospital do Servidor passou a ofertar serviços de exames laboratoriais, exames cardiológicos e serviços de odontologia. A terceira e última etapa deve ser entregue até o final deste ano, quando serão incluídos serviços de emergência, internações e cirurgias.


Fotos: Gilson Teixeira - Reprodução

O novo Hospital do Servidor entrou no rol de equipamentos de saúde que incluem, entre outros, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO); a Casa de Apoio Ninar, serviço especializado no acolhimento das crianças com problemas de neurodesenvolvimento; e a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão, o Sorrir, que hoje figura como referência estadual no diagnóstico precoce do câncer de boca.

O Hospital do Servidor do Maranhão ocupa área atrás do Hospital Carlos Macieira, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau. Para ter acesso aos atendimentos, o servidor estadual deve estar vinculado ao Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).

Fonte: ma.gov