terça-feira, 14 de maio de 2019

Sucessão na capital poderá ter dois candidatos de fora da política tradicional

Presidente da (AJUFE), Roberto Veloso
X
 garoto propaganda do Maracap, Jeisael Marx.
Se tudo ocorrer com está sendo desenhado, a sucessão municipal na capital terá pelos menos dois candidatos de fora da política propriamente dita, ou seja, os chamados outsiders, aqueles cidadãos que diante da repulsa de grande parte da sociedade aos políticos profissionais, vislumbram a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito de São Luís.

O primeiro a se apresentar foi o radialista, jornalista e garoto propaganda do Maracap, Jeisael Marx; assim como foi o primeiro a sofrer as consequências da decisão de se apresentar como pré-candidato. Bastou ter seu nome divulgado por blogs como pretendente ao cargo para ser demitido sumariamente da TV Difusora.

Agora quem está tendo o nome badalado é o Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Roberto Veloso, que ainda não assumiu publicamente a condição de pré-candidato a prefeito, mas mantém o suspense sobre a pretensão de ter o nome testado nas urnas em 2020.

Apesar das especulações em torno do nome do magistrado, resta saber se ele tomará o mesmo caminho de Flávio Dino, que teve coragem de se aposentar da magistratura para ingressar na vida pública e ajudar o Maranhão a se libertar  da oligarquia Sarney.

Fonte: Notícia dos Blogs