quarta-feira, 3 de abril de 2019

Governador Flávio Dino concedeu entrevista a rede de rádios

Flávio Dino em entrevista a rede de rádios.
Durante entrevista para 31 rádios nesta terça-feira (02), com o governador Flávio Dino, os ouvintes também participaram e fizeram perguntas. No estúdio da Timbira, também estiveram presentes entrevistadores de outras emissoras. Além disso, 30 rádios de todo o estado participaram com perguntas e comentários.

Essa foi a terceira vez que a transmissão simultânea foi realizada pela Rádio Timbira.


Valorização dos professores

Flávio Dino afirmou que uma das prioridades desta atual gestão continua sendo a educação. Ele ressaltou a importância do Pacto Estadual pela Aprendizagem – uma parceria com os municípios para melhorar a qualidade do ensino.

Dino também destacou o papel essencial dos professores nesse processo. “Vamos continuar essa linha de trabalho que temos adotado, de valorização e respeito aos professores”, afirmou durante a entrevista nos estúdios da Nova 1290 Timbira.

“Não há nenhum governo na história do Maranhão que respeitou e valorizou os professores quanto o atual. Mesmo em nível nacional, ninguém conseguiu fazer o que fizemos nestes quatro anos”, acrescentou.

“ Vamos continuar a construção de escolas, temos 70 obras em andamento na rede estadual. Vamos garantir uma educação melhor cada vez mais para os estudantes. O foco essencial de uma escola é a aprendizagem dos estudantes.”

Cadastro de reserva da PM

O governador disse que todos os aprovados foram nomeados e estão trabalhando. E o cadastro de reserva vai sendo chamado conforme a capacidade financeira do Estado.

“Claro que toda pessoa que se inscreve tem a justa expectativa de ser aproveitado, porém há as leis e o edital, que está sendo rigorosamente cumprido. Já estamos fazendo o chamamento de mais 130 concursados, o processo é contínuo, de acordo com a disponibilidade de dinheiro.”

“Meu desejo é nomear todos, só não posso fazer amanhã porque não há dinheiro e a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite. Não me convidem para quebrar o Maranhão, porque eu não vou”.

Presídios sem caos

Ao lembrar que este é o governo que mais fez nomeações de policiais na história do Maranhão, o governador ressaltou os resultados dessa política, incluindo a queda de 63% no número de homicídios na Grande Ilha em quatro anos.

“Lembremos também do que era o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mundialmente conhecido. Estarei, inclusive, nesta semana a convite da universidade de Harvard, nos EUA, participando de uma conferência para falar sobre a evolução do sistema penitenciário do nosso Estado.”

“Há um reconhecimento nacional e internacional. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública reconhece isso. Os investimentos que foram feitos continuam a ser feitos. Agora mesmo concluímos a aquisição de mais cem viaturas policiais”, acrescentou.

Fonte: Notícia dos Blogs