domingo, 31 de março de 2019

Morre Helena Leite: voz forte do Rádio e Cultura Popular Maranhense

Foto: Reprodução
Segundo informações iniciais, Helena passou mal na noite de sexta-feira (29), foi levada para UPA do Vinhais, mas não resistiu e faleceu. Ela vinha apresentando vários problemas de saúde nos últimos tempos.

Com a impossibilidade de atuar no rádio, descobriu no twitter o canal ideal para externar suas opiniões com as mesmas características que fizeram dela uma das mais destacadas e singulares personalidades da Comunicação de Massa do Maranhão.

Com a morte de Helena perde muito a Rádio Interativa e a Cultura Popular do Maranhão, em especial o Bumba Boi, por sua inquestionável grande paixão.

Ela tinha 67 anos e foi vítima de um infarto fulminante, segundo confirmou Ronner Leite, seu filho, nas redes sociais.

“Meus amigos, infelizmente tenho que comunicar que Deus levou minha mãe Helena Leite para junto dele. Vá em paz minha Rainha”, disse.

O velório ocorreu no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

Ícone do rádio maranhense, Helena era extremamente dedicada à cultura e às causas do setor.

A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, lamentou o falecimento da radialista Helena Leite, fato, este, ocorrido na madrugada deste sábado (30).

Helena era uma profissional exemplar e respeitada; além de figurar como uma das vozes mais importantes no que se refere à defesa da cultura de São Luís e do Maranhão.

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, sempre levando a boa informação para os ouvintes e emitindo opiniões pautadas em um vasto conhecimento acerca dos mais variados temas, em especial os relacionados ao cenário cultural.

Nos solidarizamos com a família e amigos; rogando a Deus que a receba de braços abertos.

Vereador Osmar Filho
Presidente da Câmara Municipal de São Luís