![]() |
O encontro ocorre num momento de turbulência politica onde o presidente da República, Jair Bolsonaro, dá claros sinais de discriminação dos estados do Nordeste, região na qual teve desempenho pífio e seus governantes são considerados de esquerda e até já formaram um consórcio claramente contrário à Reforma da Previdência.
No evento, conforme informe a assessoria da Casa, serão discutidos vários temas de interesse do Poder Legislativo e da população, a exemplo da Reforma da Previdência e dos encaminhamentos sobre o Consórcio dos Estados do Nordeste, cuja efetivação depende da aprovação pelos Parlamentos de cada estado nordestino. Segurança Pública também estará em pauta.
Na reunião de trabalho, que será realizada na Sala das Comissões, os legisladores deverão discutir o Pacto Federativo, bem como propostas de fortalecimento dos órgãos regionais de desenvolvimento.
Os nove representantes das Casas Legislativas estaduais assinarão, ainda, no Salão Nobre, a Carta São Luís, que deverá conter propostas e encaminhamentos de interesse da Região Nordeste e do Legislativo.
Fonte: Notícia dos Blogs