domingo, 17 de março de 2019

AirSelfie2: drone para selfies cabe no bolso e tem câmera de 12 MP

Drone tem tamanho parecido com o de um smartphone
 — Foto: Divulgação/AirSelfie
Drone que cabe dentro do bolso tem câmera de 12 megapixels para fazer selfies aéreas

O AirSelfie2 é um drone desenvolvido para tirar selfies que chegou ao mercado norte-americano. Equipado com câmera de 12 megapixels, a segunda geração do equipamento pode gravar vídeos em Full HD, tem compatibilidade com Android e iPhone (iOS) para facilitar o controle do drone e compartilhar imagens, além de apresentar maior autonomia do que o modelo anterior.

Sem perspectiva de lançamento oficial no Brasil, o acessório está à venda nos Estados Unidos pelo preço de US$ 200, aproximadamente R$ 750 em conversão direta e sem impostos.

É importante ressaltar que o AirSelfie2 é desenvolvido para ser uma plataforma voadora para câmera de selfies, diferente dos drones de perfil mais profissional. Portanto, o modelo tem configurações inferiores, como tempo de voo de apenas cinco minutos, por exemplo. De qualquer forma, a autonomia é o dobro da apresentada pelo aparelho anterior da fabricante.




Outro ganho de qualidade em comparação com o antecessor fica por conta do desempenho em vídeo. O lançamento usa o mesmo sensor de 12 megapixels das fotos para produzir vídeos em resolução Full HD. O armazenamento fica por conta dos 16 GB de memória interna que acompanham o produto.

Nova versão do drone pode ser encontrada em várias cores — Foto: Divulgação/AirSelfie
Pesando apenas 85 gramas e com tamanho parecido ao de um celular, o AirSelfie2 também promete ser muito mais portátil do que outros drones, podendo até mesmo ser levado no bolso. O produto vai estar disponível para comprar em dourado, prata, preto e ouro rosé.




Em termos de alcance, o drone pode ficar a até 18 metros de distância sem que o usuário perca o controle. Compatível com Android e iPhone (iOS), o aparelho permite o upload de fotos com facilidade a partir de conectividade wireless com o celular. Os comandos de voo também podem ser realizados por meio do aplicativo oficial, disponível de forma gratuita para ambos os sistemas operacionais.

Fonte: techtudu, via Venture Beat, Cnet e AirSelfie