terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

CARLOS BRANDÃO TERÁ ESPAÇO PARA CRESCER E POPULARIZAR SEU NOME VISANDO 2022

O governador Flávio Dino (PCdoB) ainda está no segundo mês do seu segundo mandato, mas as articulações visando a sua sucessão no distante 2022 já começa mexer o tabuleiro do xadrez político, onde se destaca a figura do vice-governador Carlos Brandão como principal nome do grupo que derrotou e sepultou a oligarquia que reinou no Maranhão ao longo de cinco décadas, deixando como legado um contingente de indigentes e caos generalizado em todos os setores administrativo do Estado.

E Brandão, como pretendente a suceder o governador, tem se mostrado um parceiro leal, fiel aos compromissos do governo e por isso tem recebido elogios de Flávio Dino sempre que é chamado a substituí-lo no cargo por força de compromissos no exterior e o tem levado em todas as inaugurações no interior do Estado. Segundo informações de bastidores colhidas pelo blog do Jorge Vieira, o vice vai iniciar uma maratona de visitas ao interior do Estado visando popularizar seu nome.

Pelo que se escuta nos bastidores da política, o governador quer a candidatura de Brandão ao Governo e vai oferecer as condições para Brandão crescer eleitoralmente. A primeira iniciativa neste sentido será delegar ao vice-governador a missão de entregar à população um conjunto de obras  que estão sendo executadas e que deverão ser entregues ao longo deste segundo mandato, algo que, sem dúvida, deverá proporcionar maior visibilidade ao seu nome e colocá-lo como o principal político na linha sucessória de Dino.

Não é segredo para ninguém que o senador Weverton Rocha (PDT), eleito com quase 2 milhões de votos, também se mexe nos bastidores para viabilizar seu nome. Tem legitimidade para pleitear a candidatura por ter saído fortalecido das urnas, mas há no grupo do governador quem ache que o pedetista, por ser ainda muito jovem, pode esperar um pouco e que a vez é de Carlos Brandão, um político leal e comprometido com os interesses do Maranhão.

O jogo de xadrez, no entanto, está apenas começando, mas Brandão sai na frente e começa mover as peças do tabuleiro com certa desenvoltura, mas como em política tudo muda a todo instante, é aguardar para conferir se ele dará o cheque-mate.

Fonte: Notícia dos Blogs