sexta-feira, 26 de maio de 2017

SMTT realiza apreensão de carros usados em Uber em São Luís

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte a apreensão dos veículos vem acontecendo por conta da irregularidade do serviço. O Uber está suspenso em São Luís desde abril de 2017.
 
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está realizando desde a última segunda-feira (22), em São Luís, a apreensão de veículos que fazem o serviço de transporte de passageiros através do aplicativo “Uber”. Na capital, cerca de 900 motoristas estão cadastrados para trabalhar no aplicativo.

Segundo a SMTT, o recolhimento vem acontecendo por conta da irregularidade na qual os motoristas vêm atuando na capital, já que o serviço foi suspenso pela Câmara Municipal de São Luís desde o último dia 26 de abril de 2016.

As operações estão sendo realizadas, principalmente, no período da noite, horário de saída de muitos passageiros na capital que dão preferência a esse tipo de serviço. As apreensões têm sido realizadas em shoppings centers e aeroportos, locais de concentração desses motoristas.

Até que ocorra a regulamentação do serviço o serviço está suspenso na capital. Segundo a empresa, a regulamentação do aplicativo deve acontecer até meados de julho. Enquanto isso, o serviço é considerado irregular.

A Uber, por meio de nota, afirmou que vai manter o serviço normalmente na cidade, pois entende que a Justiça brasileira sempre deu grande causa para esse aplicativo em outras cidades, por isso a empresa vai manter o serviço.

A promulgação da lei que proibia o Uber em São Luís aconteceu após uma grande mobilização de taxistas e motoristas de fretes locais, que estavam insatisfeitos com a concorrência na capital, e exigiam a suspensão do aplicativo.

Fonte: G1MA