![]() |
Imagem: reprodução |
A Brahma anunciou o relançamento de sua parceria com Ronaldo Nazário, resgatando a tradicional comemoração do ex-jogador com o dedo indicador levantado, símbolo do “número um”. A ação marca a reaproximação entre o craque e a marca, que mantêm vínculo desde a véspera da Copa do Mundo de 1998.
Em participação no podcast Denílson Show, Ronaldo relembrou a origem do gesto: “Quando eu ganhei a primeira Bola de Ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria.”
Segundo Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma, o resgate da comemoração visa celebrar a volta do atleta à marca. “Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade”, afirma. O executivo antecipa que a ação integra um projeto mais amplo com o ex-jogador ao longo do ano.
A campanha inclui também uma ativação no universo gamer. De acordo com o apresentador Denílson, a comemoração de Ronaldo permanece atual: “No videogame, se apertar no controle ‘R2+R para a esquerda’, o jogador também faz o Nº1 quando marca gol. Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo.”
Desenvolvida pela agência Africa, a ação convida o público a reproduzir a celebração no game. Para participar, é necessário:
- Ter mais de 18 anos;
- Marcar um gol no videogame com qualquer jogador e ativar a comemoração com o comando “R2 + R para a esquerda” e deve funcionar no EA FC (Fifa);
- Postar o vídeo nas redes sociais marcando @brahmacerveja com a hashtag #comemoracaon1.
Os participantes recebem um cupom de R$ 45,00 de desconto em produtos Brahma no aplicativo Zé Delivery. A promoção é válida de 25 de junho a 4 de julho de 2025, limitada a um resgate por CPF e restrita às cidades atendidas pelo serviço. As taxas e o frete não estão incluídos. Postagens com a participação de menores de idade não serão consideradas.
Veja:
Fonte: ADNEWS