terça-feira, 24 de junho de 2025

Pela 6ª vez na ABF Franchising Expo, JAH Açaí, Sorvetes e Picolés apresenta expansão internacional e modelos enxutos de negócios

sócios, Caio Franco, Ale Correa e Sandro Andrade - imagem reprodução

Loja na Alemanha, inaugurada em junho, marca nova fase da rede; no Brasil, o JAH prevê chegar a 200 unidades em operação e R$ 180 milhões até dezembro de 2025

Referência em produtos de qualidade e uso consciente de insumos naturais da Amazônia, o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés chega como marca internacional à ABF Expo Franchising 2025, realizada de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

No início do mês, a rede inaugurou a primeira loja fora do país, em Düsseldorf, na Alemanha, com aceitação crescente do público local no fruto açaí, suas raízes e o modelo self-service de negócio, que chegou como um diferencial de mercado. 

Instalada no endereço F123 dentro do evento, a rede aposta no evento para conhecer potenciais investidores, estreitar relacionamento com players de mercado, além de ampliar a visibilidade para o food service.

Ultrapassando 180 unidades no Brasil, além do novo ponto alemão, o JAH prevê fechar o ano acima de 200 novas unidades, com faturamento estimado em R$ 180 milhões. 


Imagens: reprodução divulgação


Com o piloto automobilístico e empresário Caio Castro como sócio, a rede leva ao evento três modelos tradicionais de negócios, como: quiosque, loja de shopping e de rua, com investimento inicial a partir de R$ 280 mil. “Nosso objetivo é democratizar e ampliar o acesso ao açaí, que tem enorme potencial de gerar renda para o país. Ainda há muito o que conhecer e apresentar a um público ainda maior, capilarizando por todos os nossos estados e agora internacionalmente”, afirma o CEO do JAH, Rafael Corte. 

Somente nos cinco primeiros meses de 2025, a rede já abriu mais de 15 lojas no Brasil entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rondônia. Para Corte, a estreia na Europa representa um desafio estratégico. “Se conseguirmos atuar com sucesso lá, um mercado extremamente exigente e de clima e cultura totalmente diferente do Brasil, estamos prontos para escalar a operação em outros lugares com maior segurança e eficiência”, explica Corte.

O JAH reafirma o propósito de conexão com o público a partir do contato multissensorial. “O setor de alimentação está sempre entre os destaques do franchising. Trabalhar com o paladar é conectar-se diretamente a vontades e emoções. A palavra do ano para o segmento de sobremesas geladas é ‘indulgência’, o prazer de consumir alimentos de qualidade, saborosos e que proporcionam uma experiência sensorial intensa. Por isso, oferecemos opções saudáveis, sem adição de corantes, conservantes, ou gordura vegetal, além de versões veganas, zero açúcar, glúten ou lactose”, finaliza. 

Serviço:

  • JAH Açaí, Sorvetes e Picolés
  • Estande: F123
  • Data: de 25 a 28 de junho
  • Local: Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
  • Horário: de quarta a sexta-feira das 13h às 21h, e sábado das 11h30 às 18h30.

Sobre o JAH

A rede JAH Açaí, Sorvetes e Picolés, nasceu em 2009, na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG), oferecendo produtos 100% naturais, sem conservantes ou gordura vegetal, incluindo opções zero açúcar, veganas e sem lactose, a preços acessíveis. Pioneira no Brasil, inovou o conceito de self-service a partir de uma ideia diferenciada chamada de ‘açaí turbinado’, em que os clientes tinham a liberdade de se servir à vontade e acrescentar a quantidade de toppings desejada, o sucesso do formato exclusivo de autoatendimento levou à expansão para todo o Brasil. Desde 2015 no franchising, atualmente conta com mais de 180 unidades em operação em 14 estados, além de uma unidade em Düsseldorf, Alemanha, atendendo mais de 500 mil clientes mensalmente na rede. Além disso, atua com duas unidades fabris, sendo uma em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e outra em Sorocaba, no interior de São Paulo, para melhor atender os seus franqueados. A rede, que realiza a constante busca por produtos de excelente qualidade e custo-benefício, fortalecendo o crescimento da marca pelo país, disponibiliza quatro modelos de negócios: loja, quiosque, container e store in store. 

Fonte: Markable Comunicação /  Isabel Franson