Imagem: reprodução |
A Assembleia Legislativa, em mais uma demonstração de bom senso, com relação às picuinhas da extrema esquerda capitaneada hoje, pelo vice-governador Felipe Camarão, em nosso estado, derrubou o veto do então governador em exercício, em Junho de 2024, ao (PL - Projeto de Lei), da deputada Mical Damasceno (reveja).
Não é a primeira vez, que questões de pautas indenitárias viram polêmica na casa, outro projeto com relação a Festejos Religiosos, também já foi alvo de polêmica.
Tais pautas hoje, contam com a colaboração do 'petista empanado', Felipe Camarão, que nada mais é do que um fantoche aristocrata, desses movimentos de esquerda, para ludibriar o povo e submeter as famílias ao modelo de pensamento da extrema 'esquerda'.
O PL da deputada Mical, visa tão somente dar aos pais o direito de decidir se querem ou não que seus filhos participem de disciplinas ou doutrinamentos escolares que envolvam questões que abordem ensinamentos relacionados a identidade de gênero nas escolas, somente isso, nada mais!
Sem envolver questões de legislação ou proibição destes assuntos "educacionais", mas ao que parece, por uma questão de 'picuinha política' o vice-governador e governador em exercício, em junho de 2024, resolveu fazer do PL da deputada, uma cruzada particular, e 'VETOU' o projeto, enquanto governador em exercício.
Camarão, não amargou apenas esta derrota recente, também viu em suas andanças pelo interior do Estado durantes as eleições municipais, que 'sua influência política, é nula', não elegeu nenhum prefeito petista sob seu apoio. Bem como seu companheiro de esquerda, Marcio Jerry (PCdoB), que não conseguiu eleger o irmão, como prefeito, em Colinas, reduto dele e de Carlos Brandão, nem sua irmã, para 'reeleição como vereadora'.
Camarão, não conseguiu eleger um único prefeito sequer, que apoiou em suas andanças pelo interior do Maranhão, além de constatarmos um único 'fato político atual', a 'morte do Dinismo', a 'quase morte' da esquerda, e a Ascenção do CENTRÃO, e DOS 'PARTIDOS DE DIREITA' nas eleições municipais maranhenses (O ORÇAMENTO SECRETO FEZ A DIFERENÇA), especialmente para o MDB e o PSD de Gilberto Kassab, que deram um saldo de crescimento. Bom para o governador Carlos Brandão, que além de ter eleito muitos prefeitos pelo PSB, tem hoje a seu dispor, cerca de 147 prefeituras maranhenses de um total de 217 municípios. Dando a ele, a chancela da vitória para 'qualquer candidato(a) apoiado(a) por ele', em 2026.
Pelo visto, e pela inclinação de Carlos Brandão, para o futuro, não está na figura do vice-governador 'Felipe Camarão', mas sim na figura da atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, 'Iracema Vale', que recentemente, com apoio de Brandão e da deputada federal Roseana Sarney, acabou de eleger o filho, 'Vinícius Vale', 'prefeito eleito em primeiro turno', na cidade estratégica de 'Barreirinhas'.
É Camarão, as coisas não andam nada bem pro teu lado... Aqui se faz, aqui se paga!
Por Daniel Braz
VEJAM O PRONUNCIAMENTO DA
DEPUTADA MICAL
Leia também: