quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Prefeito Eduardo Braide assina decreto que garante adicional por titulação para 253 professores da rede municipal de ensino

Imagem: reprodução
Como incentivo à formação e qualificação dos professores da rede municipal de ensino de São Luís, o prefeito Eduardo Braide assinou, na segunda-feira (16), o decreto que implementa o adicional por titulação para 235 professores das escolas municipais de São Luís. Esta é mais uma ação de valorização e também de comemoração pelo Dia dos Professores - ocorrido no dia 15 de outubro - da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


“Com a concessão do adicional por titulação aos profissionais do magistério do Município de São Luís estamos reconhecendo aqueles que investem na melhoria dos seus currículos, por meio da realização de especializações, que resultam em um acréscimo de 10% nos vencimentos, e mestrado, com acréscimo de 20%. Desta forma, nossa gestão trabalha em todas as frentes: valorização profissional, reforma de escolas e disponibilização de materiais pedagógicos de qualidade, entre outras ações que implementamos para a requalificação da educação municipal”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

 

A relação completa dos professores contemplados foi publicada no Diário Oficial do Município de São Luís, do dia 16 de outubro de 2023, e apresenta o nome completo dos educadores, matrícula, cargo, data de admissão, título, percentual de adicional e o protocolo que originou o processo. O documento pode ser acessado abaixo.

* Confira o documento no Diário Oficial

Esta é mais uma iniciativa que comprova o compromisso da gestão do prefeito Eduardo Braide com a educação municipal. Somente em 2023, os professores da rede municipal de ensino de São Luís receberam o reajuste salarial de 15%, o maior da história para toda a carreira. Mais de cinco mil chromebooks foram distribuídos para a categoria, mais de mil professores foram contratados e mais de 2.500 receberam progressões horizontais, verticais e por estabilidade concedidas. 

Além disto, o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei para pagamento de mais de R$ 100 milhões aos professores pelos precatórios do Fundef.

Fonte: agenciasaoluis


Leia também: