sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

7 palestras essenciais da NRF 2023 para o seu negócio e a tecnologia de pagamento da Amazon

Imagem: Reprodução

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF.

Com a NRF Retail’s Big Show 2023, principal evento de varejo do mundo, se aproximando, separamos sete palestras fundamentais para transformar o seu empreendimento. O evento acontece de 15 a 17 de janeiro de 2023 na cidade de Nova York e é organizado pela National Retail Federation (NRF), órgão regulador do setor. A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira. 

Confira a lista abaixo: 

Under the Influence

A colaboração entre marcas e criadores de conteúdo podem trazer grandes resultados, mas a autenticidade deve ser o principal da parceria. Encontrar o parceiro certo com ideias, metas e expectativas é crucial. Neste painel, participarão os executivos da Hollister e da Forever 21 para comentar sobre suas experiências e de como fazer com sucesso uma colaboração. 

Retail strategies for major disruptions

Os varejistas estão sendo pressionados por muitos fatores disruptivos, como as mudanças climáticas, custo de vida, criptomoedas, Web3 e surtos virais. Todos eles desafiaram a existência dos modelos de negócios em diferentes maneiras. 

Para debater o assunto, Kate Ancketill, CEO da GDR, irá contextualizar o que está por vir e auxiliar para priorizar determinadas estratégias. Dessa maneira os negócios são capazes de maneira fluída como resposta aos diferentes fatores externos. 

Versed on the metaverse

As primeiras plataformas do metaverso já estão transformando a maneira com que as pessoas interagem e trocam experiências através de novos espaços virtuais imersivos. As marcas, por sua vez, estão abraçando esses espaços como uma forma de criar comunidade e se conectar.  

Na palestra, os porta-vozes da Tommy Hilfinger e da Nars, se juntarão ao representante do Roblox. O principal assunto será a maneira com que as empresas estão manejando o posicionamento de marca ao investir nesses formatos. 

Curated, captivating, contemporary 

O futuro das lojas físicas em uma era omnichannel será o tema principal do debate. Os varejistas que adicionam lojas físicas estão focando em serviços aprimorados, parcerias inteligentes e entregas de acordo com as tendências. Para isso, alguns varejistas falarão sobre os movimentos que tem feito e como tem ganhado a lealdade dos consumidores. 

The great reshuffle  

Os varejistas estão reinventando a maneira de recrutar, motivar e empoderar as suas equipes enquanto novos modelos de varejo emergem. Tendo isso em vista, a palestra reunirá as principais empresas varejistas para abordar as maneiras de se construir uma força de trabalho dinâmica e sustentável. 

Future Drivers 2025 

A discussão do assunto ficará sob o comando de Andrea Bel, vice-presidente de insights dos consumidores na WGNS. Ela também compartilhará experiências e estratégias que podem ser implementadas hoje para assegurar sucesso no futuro próximo.  

Here, there, everywhere 

Cada vez mais as marcas reconhecem o valor de ir ao consumidor de outros países diretamente, do que por marketplaces e outros tipos de intermediários. O D2C não apenas corta gastos de transação e distribuição, mas permite as marcas a se comunicarem diretamente com os consumidores.  

Dois exemplos de marcas que abraçam o modelo D2C foram a American Eagle e a Mango. As empresas irão trazer insights sobre estratégias de expansão globais, como identificar e capitalizar oportunidades de growth market. Este painel será comandado pelo Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem e colunista da Mercado&Consumo. 


Como a tecnologia de pagamento da Amazon evolui a jornada do cliente será tema na NRF

Imagem: Reprodução
Chris Ludy falará sobre a tecnologia Just Walk Out, que permite o pagamento automatizado e
sem caixa.

Os consumidores exigem cada vez mais uma experiência de varejo que seja fácil, diferenciada e sem atrito. Como a tecnologia pode oferecer e, ao mesmo tempo, impulsionar a eficiência dos negócios para os varejistas? Esse será o tema da mesa entre Jon Jenkins, vice-presidente de tecnologia Just Walk Out da Amazon, e Chris Ludy, vice-presidente sênior de foodservice da Bússola Digital, na NRF Retail’s Big Show.

Na conversa, Ludy vai falará sobre a tecnologia Just Walk Out, que foi lançada em 2021 e permite o pagamento automatizado e sem caixa.

Nas unidades que utilizam a tecnologia, os clientes podem entrar, comprar os produtos que desejam e pular a fila do caixa de três maneiras: digitalizando o código QR no Whole Foods Market ou app Amazon, passando a mão usando o Amazon One ou inserindo um cartão de crédito ou débito vinculado à sua conta na Amazon.

A Just Walk Out é possibilitada por uma combinação de visão computacional, fusão de sensores e aprendizado profundo – semelhante ao que você encontraria em um carro que dirige sozinho.

Fonte: mercadoeconsumo