terça-feira, 4 de outubro de 2022

Luva de Pedreiro é convocado pela seleção do Méqui

Imagem: Reprodução

O momento mais esperado e aclamado pelos fãs de McDonald’s e da Copa do Mundo FIFA™ chegou: a revelação dos ingredientes e sanduíches da linha Seleções do Méqui.

Na segunda-feira (03/10) estreia a campanha que anuncia a composição dos oito sanduíches que farão parte do cardápio – McBrasil, McCatar, McMéxico, McFrança, McAlemanha, McEspanha, McArgentina e McEstados Unidos – trazendo uma novidade, o McFlurry Brasil.

Os sanduíches foram elaborados para proporcionar momentos deliciosos, fazendo referência aos países que disputam o Mundial.

“Os desejos dos nossos clientes estão no centro da nossa estratégia. Os sanduíches temáticos já viraram tradição e são esperados com muita empolgação pelos clientes, que desde o começo do ano já compartilhavam essa expectativa nas redes sociais. Por isso, estar presente nesse momento de festa e confraternização é de extrema importância para nos aproximar ainda mais de nossos fãs e continuar proporcionando experiências memoráveis.  A Copa do Mundo FIFA 2022™ já começou e com um sabor ainda mais especial“, comenta João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.

Com criação da GALERIA.ag, a campanha “Seleções do Méqui” é composta por filme e pílulas para TV aberta e fechada, com a participação de influenciadores, como o Luva de Pedreiro, estratégia digital e mídia OOH. Antes do filme com a escalação de todos os sanduíches entrar no ar, na última quarta-feira (dia 28/09) o técnico Tite convocou os países que integram o cardápio deste ano. Veja como foi a ação com o Tite:



O primeiro filme, com 60″ de duração, produzido pela Oriental Films e Lucha Libre Audio, traz uma cozinha moderna com um apresentador e oito chefs, cada um representando seu país. Cada chef procura exaltar o seu sanduíche, em uma disputa para definir qual é o mais saboroso. Quando chega a vez do chef brasileiro destacar o McBrasil, Luva de Pedreiro entra em cena, surpreendendo a todos, e dispara: “McBrasil. O melhor do mundo!”, e anuncia que a novidade deste ano é o McFlurry Brasil: “Receba!”. Ao final, o apresentador convida o público a experimentar as novas delícias do Méqui. Assista o filme completo:



“Os sanduíches da Copa do McDonald’s já se tornaram tradição no Brasil. E como essa ação é uma das mais amadas no país, nada mais adequado na campanha do que trazer a participação de dois ícones queridos e com grande identificação com os brasileiros: o Tite e o Luva de Pedreiro. Além disso, a campanha ainda conta com expansão internacional. Ela foi exportada para países da América Latina para promover o menu de cada região com a participação de seus respectivos chefs.“, comenta Mariana Magalhães, Diretora Executiva de Negócios da GALERIA.ag.

Ao longo da campanha, também serão veiculadas pílulas de 15″, mostrando qual é o sanduíche do dia e sua composição. Como o McBrasil e a sobremesa McFlurry Brasil estarão disponíveis todos os dias, os conteúdos serão finalizados com o Luva de Pedreiro fazendo esse lembrete ao público usando seus icônicos bordões.

As Seleções do Méqui chegam aos restaurantes da rede em 5 de outubro e podem ser adquiridos no balcão, Drive-Tudo, McDelivery e app.

FICHA TÉCNICA

  • Títulos: Seleções do Méqui
  • Duração: 60″
  • Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos SA.
  • Produto: Sanduíches da Copa
  • Campanha: Seleções do Méqui
  • Agência:  GALERIA.ag
  • CCO: Rafael Urenha
  • Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
  • Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
  • Criação: Gabo Moraes, Gabriel Braz, Luan Alves e Thiago Ferreira
  • Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas
  • Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra
  • Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Gabriela Monteiro, Anna Moreira, Bruno Souza, Paulino Cassiano e Italo Lopes
  • Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Luiz Hidd e Graziele Soares
  • PR: Patricia Capuchinho e Marina Novaes
  • Influência: Fernando Sahb, Rafael Marques, Giovanna Maracajá, Raquel Neves, Mylena Fontes e Laís Barbosa
  • Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer
  • Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa
  • Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
  • Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
  • Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
  • Revisão: Teresa Montes
  • Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Moema Porro, Beatriz Brandão e Ana Ananias
  • Jurídico: Rosimeire Brito
  • Produtora Latam: Oriental Films
  • Direção: DR
  • Executiva: Diego Robino
  • Diretor de Fotografia: Federico Polleri
  • Assistente de Direção: Jeremías Segovia
  • Atendimento: Vale Techera
  • Diretor de produção: Melisa Balarini
  • Produtor de Objetos: Costanza Giordano
  • Figurinista: Ana Lia Rovira
  • Montagem e Pós: Oriental Films
  • Produtora Brasil: Lola Filmes
  • Coordenação de Pós: Ana Cordeiro e André Biondani
  • Montagem: Wilson Fernandes e Andre Luiz dos Santos
  • VFX: Andre Toma, Ailton Piui e Edu Rios
  • Motion: Fabio Meira
  • Cor: Daniel Mendes
  • Produtora de Audio: Lucha Libre Audio 
  • Direção Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco 
  • Coordenação de Produção: Thacio Palanca
  • Finalização de Áudio: Thacio Palanca, Thiago Gomes e Ronald Galdino
  • Executivo/Atendimento: Thais Urenha


Fonte: publicitarioscriativos