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O momento mais esperado e aclamado pelos fãs de McDonald’s e da Copa do Mundo FIFA™ chegou: a revelação dos ingredientes e sanduíches da linha Seleções do Méqui.
Na segunda-feira (03/10) estreia a campanha que anuncia a composição dos oito sanduíches que farão parte do cardápio – McBrasil, McCatar, McMéxico, McFrança, McAlemanha, McEspanha, McArgentina e McEstados Unidos – trazendo uma novidade, o McFlurry Brasil.
Os sanduíches foram elaborados para proporcionar momentos deliciosos, fazendo referência aos países que disputam o Mundial.
“Os desejos dos nossos clientes estão no centro da nossa estratégia. Os sanduíches temáticos já viraram tradição e são esperados com muita empolgação pelos clientes, que desde o começo do ano já compartilhavam essa expectativa nas redes sociais. Por isso, estar presente nesse momento de festa e confraternização é de extrema importância para nos aproximar ainda mais de nossos fãs e continuar proporcionando experiências memoráveis. A Copa do Mundo FIFA 2022™ já começou e com um sabor ainda mais especial“, comenta João Branco, VP de Marketing do McDonald’s.
Com criação da GALERIA.ag, a campanha “Seleções do Méqui” é composta por filme e pílulas para TV aberta e fechada, com a participação de influenciadores, como o Luva de Pedreiro, estratégia digital e mídia OOH. Antes do filme com a escalação de todos os sanduíches entrar no ar, na última quarta-feira (dia 28/09) o técnico Tite convocou os países que integram o cardápio deste ano. Veja como foi a ação com o Tite:
O primeiro filme, com 60″ de duração, produzido pela Oriental Films e Lucha Libre Audio, traz uma cozinha moderna com um apresentador e oito chefs, cada um representando seu país. Cada chef procura exaltar o seu sanduíche, em uma disputa para definir qual é o mais saboroso. Quando chega a vez do chef brasileiro destacar o McBrasil, Luva de Pedreiro entra em cena, surpreendendo a todos, e dispara: “McBrasil. O melhor do mundo!”, e anuncia que a novidade deste ano é o McFlurry Brasil: “Receba!”. Ao final, o apresentador convida o público a experimentar as novas delícias do Méqui. Assista o filme completo:
“Os sanduíches da Copa do McDonald’s já se tornaram tradição no Brasil. E como essa ação é uma das mais amadas no país, nada mais adequado na campanha do que trazer a participação de dois ícones queridos e com grande identificação com os brasileiros: o Tite e o Luva de Pedreiro. Além disso, a campanha ainda conta com expansão internacional. Ela foi exportada para países da América Latina para promover o menu de cada região com a participação de seus respectivos chefs.“, comenta Mariana Magalhães, Diretora Executiva de Negócios da GALERIA.ag.
Ao longo da campanha, também serão veiculadas pílulas de 15″, mostrando qual é o sanduíche do dia e sua composição. Como o McBrasil e a sobremesa McFlurry Brasil estarão disponíveis todos os dias, os conteúdos serão finalizados com o Luva de Pedreiro fazendo esse lembrete ao público usando seus icônicos bordões.
As Seleções do Méqui chegam aos restaurantes da rede em 5 de outubro e podem ser adquiridos no balcão, Drive-Tudo, McDelivery e app.
FICHA TÉCNICA
- Títulos: Seleções do Méqui
- Duração: 60″
- Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos SA.
- Produto: Sanduíches da Copa
- Campanha: Seleções do Méqui
- Agência: GALERIA.ag
- CCO: Rafael Urenha
- Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
- Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
- Criação: Gabo Moraes, Gabriel Braz, Luan Alves e Thiago Ferreira
- Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Julia Dantas
- Aprovação McDonald’s: João Branco, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian, Lucas Emerick e Rafaela Alejandra
- Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Gabriela Monteiro, Anna Moreira, Bruno Souza, Paulino Cassiano e Italo Lopes
- Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Téia Lo-Ré, Amanda Agapito, Felipe Ribeiro, Luiz Hidd e Graziele Soares
- PR: Patricia Capuchinho e Marina Novaes
- Influência: Fernando Sahb, Rafael Marques, Giovanna Maracajá, Raquel Neves, Mylena Fontes e Laís Barbosa
- Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer
- Projetos: Marione Oliveira e Yarha Costa
- Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos e Bruna Costa
- Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco e Cristiano Arashiro
- Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
- Revisão: Teresa Montes
- Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Moema Porro, Beatriz Brandão e Ana Ananias
- Jurídico: Rosimeire Brito
- Produtora Latam: Oriental Films
- Direção: DR
- Executiva: Diego Robino
- Diretor de Fotografia: Federico Polleri
- Assistente de Direção: Jeremías Segovia
- Atendimento: Vale Techera
- Diretor de produção: Melisa Balarini
- Produtor de Objetos: Costanza Giordano
- Figurinista: Ana Lia Rovira
- Montagem e Pós: Oriental Films
- Produtora Brasil: Lola Filmes
- Coordenação de Pós: Ana Cordeiro e André Biondani
- Montagem: Wilson Fernandes e Andre Luiz dos Santos
- VFX: Andre Toma, Ailton Piui e Edu Rios
- Motion: Fabio Meira
- Cor: Daniel Mendes
- Produtora de Audio: Lucha Libre Audio
- Direção Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
- Coordenação de Produção: Thacio Palanca
- Finalização de Áudio: Thacio Palanca, Thiago Gomes e Ronald Galdino
- Executivo/Atendimento: Thais Urenha
Fonte: publicitarioscriativos