Imagem: Reprodução |
Plataforma Partyou realizou estudo para mapear as empresas preferidas dos estudantes brasileiros em oito segmentos; Nike e Apple estão na lista.
Uma pesquisa da startup Partyou apontou as marcas mais admiradas pelos universitários brasileiros. A Partyou é dona de uma plataforma que pretende ajudar os alunos a controlarem suas finanças, consumo e educação em uma interface única.
Para desenvolver o levantamento, a empresa ouviu mais de 1100 alunos, de 200 universidades, entre públicas e privadas, presentes em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
O estudo foi elaborado entre os meses de julho e agosto de 2022 e analisou oito segmentos de negócios.
Na categoria esportes, Nike foi apontada como a marca mais admirada, seguida por Adidas e Puma. Nos eletrônicos, o primeiro lugar fica com Apple. Samsung assume o segundo lugar e Xiaomi o terceiro.
Em redes sociais, Instagram, Twitter e TikTok são apontados como favoritos. Já na categoria entretenimento, o podium foi ocupado por Youtube, Spotify e Netflix.
Na categoria turismo, Hurb e 123milhas dividem o terceiro lugar. CVC é a mais admirada e Azul aparece na sequência. Amazon, Shopee e Mercado Livre foram os escolhidos na categoria e-commerce.
Já para delivery, iFood foi o campeão, seguido por AiQFome, que foi adquirido pelo Magazine Luiza. Rappi e Zé Delivery aparecem empatadas na terceira posição.
Por fim, na área de serviços financeiros, as marcas mais admiradas são Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.
Fonte: meioemensagem