sexta-feira, 26 de agosto de 2022

DETRAN-MA atrasa emissão de CNHs em São Luís

Imagem: Reprodução

Desde o último dia 26/07 quando paguei todas as taxas e fiz o exame obrigatório para renovação da CNH, que venceu no dia 07/07/2022, venho enfrentando dificuldades para receber a minha CNH.

A previsão de entrega foi agendada para o dia 10/08 no VIVA Shopping da Ilha, e me dirigi ao mesmo no dia 15/08/22, para o recebimento. Pois bem, em chegando lá, sou encaminhado ao guichê "DEV' responsável pela entrega das carteiras, e o atendente informa que minha carteira havia sequer sido impressa, "autorizada a emissão", mas não impressa.

Em conversa, o atendente me informou que estava havendo dificuldades estre o órgão e a gráfica responsável pela impressão das CNHs, e que diversos condutores estavam enfrentando a mesma situação.

Vejam, as pessoas estão pagando as taxas, pagando o exame médico, mas o DETRAN-MA não está honrando seu compromisso com a gráfica responsável, que não está emitindo as CNHs.

Bom, vejamos então aonde está o problema? As CNHs que estão sendo renovadas na atual gestão, estão tendo suas taxas devidamente pagas pelos condutores, e os exames, que são pagos em espécie ou por PIX, estão sendo pagos às clínicas credenciadas, mas as carteiras não estão sendo emitidas, e no meu caso, sequer impressa. A questão que fica é; as taxas estão sendo repassadas, sendo assim, por que as carteiras não estão sendo emitidas pela gráfica credenciada, e nem entregues aos condutores que pagaram e cumpriram todas as suas obrigações?

Seria interessante que o Sr. Hewerton Pereira, Diretor-Geral do Detran-MA, explicasse o porquê, das CNHs que estão sendo renovadas, não estarem sendo impressas e entregues aos condutores.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: as CNHs são enviadas ao VIVA Shopping da Ilha, todas as terças-feiras.


Imagem: Daniel Braz


No meu caso, já faz 16 dias de atraso, até o prazo estipulado, dia 10/08/22, para a entrega. Mas em conversa com o atendente do VIVA São Luís Shopping, mais uma vez, dia 25/08/22, tem pessoas que estão esperando a meses e não recebem as CNHs impressas, mesmo pagando todas as taxas e cumprindo todos os procedimentos exigidos. E aí???


Imagem: Daniel Braz


MAIS UMA: a 'OUVIDORIA' não funcionou nesse dia! (25/08/22).



Fotos: Daniel Braz

Aproveitando o ensejo, acho que já está na hora de providenciarem uma faixa de pedestres na entrada principal do Shopping da Ilha para o bairro do Maranhão Novo, pois fica muito difícil atravessar a avenida sem a devida sinalização, em quaisquer horários! Alô Secretaria de Trânsito e Transportes do município!!!


Por Daniel Braz


Em tempo:

As pessoas que passaram a utilizar a CNH digital, antes da renovação, devem baixar a nova CNH pelo aplicativo: "CARTEIRA DIGITAL DE TRÂNSITO", na Play Store (Android). Segundo informações do próprio DETRANMA, após o acesso da nova CNH pelo aplicativo, a impressão física, é autorizada em até 4 dias úteis.




É uma pena que tenhamos que descobrir isso sozinhos, pois na ocasião da renovação, não está sendo repassada esta preciosa informação. Lamentável!