sábado, 13 de agosto de 2022

Chapa: Dino, Brandão e Camarão - A melhor opção para o Maranhão!

Foto: Reprodução

Todos sabem a minha preferência nacional de um Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil, mas na atual conjuntura estadual, temos que nos pautar na vida pregressa dos candidatos, seus projetos suas propostas, e acima de tudo nos feitos que tornam o candidato postulante ao cargo de Governador do Estado do Maranhão, o mais qualificado para dar continuidade ao legado de crescimento e desenvolvimento construído pelo ex-governador Flávio Dino.

Vejam, é natural haver em um processo político, divergências e diferenças ideológicas, mas o que ocorre aqui no Maranhão é uma singularidade, onde nós temos um líder de esquerda, agora Social Democrata, na figura do competente Flávio Dino, e sabidamente em apoio ao ex-presidente Lula (âmbito nacional), como ele mesmo alega, alguém em quem sempre votou, fato Coerente! E uma série de outros partidos e candidatos sem projetos, sem propostas e simplesmente sem a chancela da população maranhense.

Temos que analisar e dar ênfase aos currículos dos envolvidos, e a meu ver, Brandão (O leal), Dino (O Governador da Educação) e Camarão (O Melhor Secretários de Educação do Maranhão - sua pasta mais longeva) são de longe, a melhor opção para o Maranhão. Sobretudo pelos resultados apresentados!

Quer você concorde ou não o trabalho feito até o momento, é inquestionável. O Maranhão avançou, cresceu e melhorou em vários aspectos do tripé saúde, segurança pública e principalmente em EDUCAÇÃO, como alguém já mencionou, “o Maranhão ainda tem dados absolutamente desafiadores, sobretudo no que diz respeito a alfabetização das crianças. E garantir o acesso, nas pré-escolas e creches, ainda é um desafio que deve ser assumido, desde já, especialmente, pelos gestores municipais.” Atribuição Constitucional, sendo as parcerias público-privadas de fundamental importância para alfabetizar as crianças e manter o IDEB em crescimento, “3º melhor do Nordeste”.

Mas não restam dúvidas, todos os avanços alcançados até aqui, se devem a liderança, gestão e conduta do grupo político que colocou o Maranhão de volta aos trilhos do desenvolvimento sob a liderança de Flávio Dino.

Melhoramos, crescemos e tivemos uma das melhores administrações em tempos de pandemia no país. Tudo isso se deve, porque tivemos e temos ainda, pessoas competentes e responsáveis à frente da política maranhense, o resto é resto. Política no Brasil é como é, e nem sempre se faz como queremos e com quem queremos, ou do jeito que gostaríamos que fosse, quase sempre!

O grupo de Dino, pelo seu projeto já implementado, aprovado e, pelo que já vimos de resultados, é com certeza o melhor para o Estado. E a figura de Carlos Brandão, frente a falta ou ausência de propostas e projetos dos demais candidatos que aí se apresentam, dá garantias de continuidade a tudo o que vem sendo construído até aqui, nos quase 8 anos de governo e gestão de Flávio Dino e Carlos Brandão.

Nunca antes na história do nosso Estado, tivemos uma gestão tão eficiente e eficaz, 'especialmente em tempos de crise', e tão austera como tivemos na gestão de Flávio Dino. Nunca houve uma melhora tão significativa em todos os aspectos e índices educacionais, de saúde e segurança, destacando sobretudo, ‘a carcerária’, com progressos e avanços como nunca vimos em qualquer gestão anterior. Basta ver os números que estão servindo de modelo para os demais estados do país!

Escolas de taipa, graças a gestão do governo Dino, são uma mácula do passado, professores mal remunerados, também (O MARANHÃO TEM O MAIOR SALÁRIO PARA PROFESSORES DO PAÍS – 40 e 20 horas), falta de investimento em processos de aperfeiçoamento e de qualificação desses professores, idem! Escolas Estaduais de tempo integral são hoje uma realidade outrora distante, creches, Restaurantes Populares (cerca 50 já entregues só na atual gestão de Carlos Brandão em todo o estado), totalizando mais de 150 em todo o Maranhão, Hospitais, UTIs, IEMAs e todo fomento nas áreas de Ciência e Tecnologia, Esporte, Infraestrutura e moradias populares são hoje uma realidade.

Dino estabeleceu um padrão, uma conduta de gestão austera e progressiva, devemos e temos que levar adiante esse modelo de gestão que tantos benefícios trouxeram ao Maranhão e a única forma de garantir tais avanços, é votando na chapa; Dino (SENADOR), Brandão (GOVERNADOR) e Camarão (VICE-GOVERNADOR). Não há outro caminho ou alternativa!

Os maranhenses mais humildes e, os filhos dos trabalhadores maranhenses, nunca tiveram tantos benefícios, atenção e cuidados de um governante no passado, principalmente nas escolas estaduais dos 217 municípios do Maranhão, inclusive nos bairros periféricos da capital, que foram dotados de Escolas Dignas, creches, pavimentação, áreas de desporto e lazer etc.

Tudo isso, em meio a maior calamidade de saúde pública que o Brasil e o mundo inteiro atravessaram, e apesar da lastimável e desastrosa Administração Federal.

Em suma, em time que está ganhando não se mexe! Dino, Brandão e Camarão são sem sombra de dúvidas a melhor e mais coerente opção de continuidade de um projeto e um trabalho que vem contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do Estado do Maranhão, especialmente para as futuras gerações.

Dito isso, o resto é resto, apenas com “projetos de poder” e “sem garantias de assertividade” ou propostas, sem planejamentos específicos em como continuar a levar o Estado no atual caminho de crescimento e desenvolvimento. “Felicidade” maior que essa, nunca houve, e sem continuidade, não haverá!

E lembrem-se, não vão escolher "qualquer infeliz corrupto" que anda prometendo mais felicidade por ai...


Por Daniel Braz