quinta-feira, 21 de julho de 2022

Marcas de varejo de moda dominam campanhas com influencers no Brasil

 Foto: Reprodução

7 das 10 empresas que mais apostam na estratégia são do setor; Shein lidera lista.

A Shein é a marca que obtém os melhores resultados das campanhas feitas com influencers no Brasil. Nos seis primeiros meses de 2022, a gigante chinesa de fast fashion colecionou 12,3 mil  menções em redes sociais como Instagram, TikTok, YouTube, Twitch e Twitter. No mesmo período, a marca teve um alcance estimado de 42,7 milhões, obtidos graças aos 3 mil influencers.

A conclusão é de uma análise feita pela HypeAuditor, uma ferramenta analítica de marketing de influência, com base em algoritmos de Inteligência Artificial. A empresa coletou dados sobre as empresas que fizeram campanhas com influencers digitais no Brasil com frequência neste ano para entender quais setores do mercado apostam mais nesse tipo de ação.

O setor de moda desponta, de longe, como o que mais aposta nos influencers. Ele é representado por sete das dez marcas que aparecem no “top 10”. Além de Shein, a lista conta com Lojas Renner, Zara, C&A, Baw Clothing, Nike e Riachuelo. Netflix, de streaming, O Boticário e Truss Hair, de beleza, completam o ranking.

A Netflix Brasil aparece logo depois da Shein, no segundo lugar, com um alcance de 160,37 milhões e 6,59 milhões de menções. A marca costuma ter uma das maiores médias de interações no Instagram. No terceiro lugar está a Lojas Renner, com 2 mil influencers fazendo 7,11 mil menções e trazendo 27,5 milhões de alcance.

Pequenos influenciadores

A Shein foi fundada em 2008 como uma típica empresa chinesa de dropshipping. Hoje, é uma das maiores varejistas de moda do mundo. Parte do sucesso se deve aos esforços estratégicos de marketing de influencers, focados no trabalho com microinfluenciadores.

Fonte: mercadoeconsumo