Foto: Reprodução |
O primeiro modelo, lançado em 2001, era equipado com FireWire e funcionava apenas como um tocador portátil de música. O aparelho era o grande desejo de consumo de muitos jovens da época.
O motivo pela descontinuação é a consolidação das plataformas musicais de streaming que tornaram o aparelho obsoleto.
A última versão lançada foi em 2019, e custava US$ 199 dólares. Além de tocar música, envia iMessages e participa de chamadas FaceTime. A Apple afirmou que o aparelho ficará disponível enquanto os estoques durarem.
Apesar de não fabricar mais os aparelhos, a companhia afirma que “o espírito do iPod vive” em todos os seus dispositivos que tocam música, como iPhone, iPad e HomePod Mini.
“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, comentou Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple no comunicado.
As linhas de iPods da Apple incluem o iPod classi, com seis gerações, o iPod mini, com duas gerações, o iPod nano, com sete gerações, a linha shuffle, com quatro gerações e o iPod touch de sete gerações.
Aqui você consegue conferir o anúncio na integra.
Fonte: publicitarioscriativos / via AdNews