quarta-feira, 16 de março de 2022

ELEIÇÕES 2022: Edilázio consolida articulações para Edivaldo, fortalecendo sua pré-candidatura e PCdoB comemora 100 anos de existência

Foto: reprodução

O presidente estadual do PSD no Maranhão e articulador da pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PSD) ao Governo do Estado, Edilázio Júnior, consolidou mais apoios de lideranças políticas do interior do estado ao ex-prefeito de São Luís.

Tratam-se da ex-prefeita do município de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião e do vice-prefeito do município de Loreto, Luiz Filho.

Cristiane e Luiz Filho foram recebidos por Edilázio e Edivaldo Júnior na sede do PSD, na capital, e formalizaram aliança para a disputa do mês de outubro.

Edivaldo já retomou a agenda política interior do estado ao lado do presidente do PSD e em breve anunciará uma incursão a todas as regiões do Maranhão.

Ele conta com a articulação de Edilázio que é um dos principais pré-candidatos a deputado federal do Maranhão. Edilázio disputará a reeleição e já tem um trabalho consolidado no interior do estado depois de exercer dois mandatos de deputado estadual e estar no exercício de mandato no Congresso Nacional.

O presidente do PSD tem conversado com lideranças e apresentado o ex-prefeito de São Luís como a terceira via para a capital. A meta é chegar forte no período da campanha.

Edivaldo recebe apoio de lideranças da Baixada Maranhense e fortalece pré-candidatura ao governo do Maranhão

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), segue reforçando o seu nome
para a disputa ao cargo de governador nas eleições estaduais deste ano. Neste fim de semana, o pessedista esteve na Baixada Maranhense, onde recebeu o apoio de lideranças políticas e comunitárias de Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista, Pedro do Rosário, Viana, entre outros.

Em Olinda Nova do Maranhão, Edivaldo foi surpreendido pela recepção calorosa de centenas de pessoas, que o aguardavam na entrada da cidade. Em seguida, em evento na sede da Colônia de Pescadores do município, teve o seu nome destacado pelos presentes como a principal opção aos maranhenses para governar o estado a partir de 2023.

“O Edivaldo é homem de caráter e honesto, que transformou São Luís, realizando muitas obras e melhorando setores essenciais. É a melhor opção para o Maranhão, para Olinda Nova e a nossa Baixada Maranhense, que é uma região carente, principalmente de infraestrutura” afirmou o ex-vereador de Olinda Nova do Maranhão, Lobato de Pedro.

O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico do Nhozinho, também enfatizou a experiência e compromisso de Edivaldo na vida pública. “O Edivaldo é um homem de Deus, e é de políticos assim que precisamos. Ele fez um trabalho de referência em São Luís e é compromissado. Confio que vai olhar para a nossa região tão necessitada”, afirmou.

O ex-prefeito agradeceu a recepção calorosa da população.

“É muito gratificante ser recebido desta maneira, com essa demonstração de reconhecimento ao trabalho realizado em São Luís e da confiança de que, com a nossa  experiência, podemos contribuir com o desenvolvimento do Maranhão.”, agradeceu Edivaldo.

Matinha

Foto: Reprodução

Antes de Olinda Nova, Edivaldo também participou de evento político em Matinha, onde recebeu o apoio de diversas lideranças regionais, reforçando o seu projeto de chegar ao governo do Maranhão nestas eleições.

“Ele tem o nosso apoio para chegar ao governo e ajudar a população da Baixada Maranhense”, destacou o vereador Kekeu Pinheiro.


PC do B comemora 100 anos de existência e reforça apoio a candidatura de Brandão ao governo do Maranhão

Foto: Reprodução

Ovacionado pelos presentes e ao lado da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, do vice-governador, Carlos Brandão, do deputado e presidente do PCdoB/MA, Márcio Jerry e do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, o governador Flávio Dino agradeceu o PCdoB e disse:

“Peço desculpa quando alguma coisa não saiu exatamente como a gente previa. Eu gostaria que tudo tivesse sido perfeito, infelizmente não foi, porque a perfeição não compete a esse plano existencial”, declarou.

Em relação às grandes obras do seu governo, Dino criticou o que chamou de “elite política” e elencou marcas que foram implantadas durante os setes anos desde que entrou no Palácio dos Leões. “Às vezes ficam me cobrando, e eu morro de rir, ‘cadê as grandes obras do governo’? Meu irmãozinho, a grande obra é escola digna no povoado, a grande obra é UTI, é a maternidade, é o restaurante popular, é a rua que foi pavimentada, a grande obra está no projeto travessia”, pontuou.

Em lágrimas, Flávio revelou que os dias mais difíceis foram lidar com a pandemia da Covid-19. “Foram, garanto a vocês, os dias mais sofridos da minha vida, os dias mais solitários e duros da minha vida, e como eu lamentava cada vida perdida”, lembrou.

No evento, chamou a atenção ainda, a fala do vice-governador Carlos Brandão saudando o deputado Othelino Neto pela decisão de permanecer no PCdoB. A militância do partido chegou até a fazer um coro, por uma chapa Brandão / Othelino.


Foto: Reprodução

"Tenho uma missão difícil, mas não impossível, de dar continuidade a esse governo que deu certo. Eu tenho compromisso não só com o PCdoB, mas com todo Maranhão de dar continuidade a todas as conquistas que nós tivermos". Finalizou o vice-governador.


Fonte: Política Local / Via Diego Emir e John Cutrim



Veja vídeo