Imagem: Reprodução |
Na quarta-feira, 16, o Google anuncia a chegada da iniciativa Privacy Sandbox no sistema Android, feito para mobile. A partir disso, as soluções desenvolvidas pela iniciativa vai limitar o compartilhamento de dados com terceiros, sem trabalhar com identificadores que possam acompanhar o usuário de aplicativo a aplicativo. O Google também estuda outras soluções para reduzir coleta oculta de dados e a possibilidade de integrar aplicativos em software development kits (SDKs) de publicidade. As mudanças e sugestões para novos lançamentos estão detalhadas no site Android Para Desenvolvedores.
O Privacy Sandbox é uma iniciativa encabeçada pelo Google que se propõe a construir coletivamente (com o mercado publicitário, anunciantes e desenvolvedores da web) soluções alternativas ao uso de cookies de terceiros ao criar anúncios publicitários.
Ao trazer soluções para o Android, a empresa busca novas ferramentas que oferecem privacidade ao usuário e suporte aos anunciantes para que eles possam ser bem sucedidos no diálogo com o usuário de aplicativos móveis. De acordo com o comunicado do Google, a empresa garante acompanhar os clientes com suporte nas plataformas de publicidade por no mínimo dois anos.
Fonte: meioemensagem