Foto: Reprodução |
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão, presidida pelo deputado Márcio Honaiser (PDT), realizou, na manhã de sexta-feira (4), a primeira reunião de trabalho de 2022 para distribuição e análise de projetos.
A CCJ foi instalada na tarde de quinta-feira (3), quando ocorreu a eleição dos deputados Márcio Honaiser para presidente e Ricardo Rios (PDT) vice-presidente. Também são membros titulares os deputados Wendel Lages (PMN) e Ciro Neto (PP).
Na suplência estão os deputados Vinicius Louro (PL), Wellington do Curso (PSDB), Mical Damasceno (PTB) e Dra. Taiza Hortegal (PP).
Durante a reunião, foi realizada a distribuição dos projetos aos relatores da Comissão, que têm prazo regimental de até 60 dias para analisá-los. Após aprovação, as proposições serão encaminhadas para votação em plenário.
A próxima reunião da CCJ está agendada para o dia 15 de fevereiro.
Thaiza Hortegal cobra recuperação da MA-332
Foto: Reprodução |
“Em outubro do ano passado, numa reunião com o vereador Alan de Pirapemas, tratamos das condições dessa estrada. Imediatamente, levamos a demanda para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Agora, infelizmente, devido ao período de chuvas, a situação piorou e já há trechos quase intrafegáveis”, disse a deputada.
Por meio da Indicação 5700/2021, a parlamentar solicitou ao Governo do Maranhão a total recuperação da MA. A execução da obra, conforme ela, deverá entrar no cronograma de ações da Sinfra.
Fonte: ALMA