Foto: Divulgação |
Com o comercial “Safira”, criado pela Ogilvy para a marca Nescau (da Nestlé) abordar a importância de refletir sobre como os comportamentos das pessoas afetam diretamente o meio-ambiente, a agência e a marca conquistaram a mais aguardada categoria da edição 2021 do Profissionais do Ano, tradicional prêmio da Globo que celebra a criatividade da indústria publicitária brasileira.
A peça foi a vencedora na categoria Filme 30 Segundos, última a ser revelada na cerimônia de divulgação da premiação, exibida nesta sexta-feira, às 18h, pelo Globoplay. Assim como no ano passado, o Profissionais do Ano não teve uma festa presencial, como é de tradição em seus 43 anos de história. Por conta da pandemia de Covid-19, a Globo preferiu manter o modelo remoto de divulgação de resultados, em uma apresentação conduzida pela atriz e apresentadora Taís Araújo e pela jornalista e apresentadora Fernanda Gentil.
A Suno United Creators se destacou entre os premiados por conquistas dois troféus da categoria Nacional. O trabalho de comunicação integrada da agência para apresentar o Pix, para o Santander, e o filme de 15 segundos desenvolvido para a marca de cerveja Eisenbahn, da Heineken, conquistaram os prêmios nas categorias Integrada e Filme de 15 segundos, respectivamente.
Confira, abaixo, a lista dos cases vencedores das categorias Nacionais da premiação. Os vencedores das etapas regionais (Leste-Oeste, Nordeste, Sudeste Interior, Sudeste Capitais e Sul) podem ser conferidos no site da premiação.
CATEGORIA FILME 30 SEGUNDOS
“Safira”, da Ogilvy Brasil para Nestlé
CATEGORIA CAMPANHA
“Privacidade”, da Africa para Itaú
CATEGORIA INTEGRADA
“Santander SX apresenta o PIX”, da Suno United Creators para o Santander
CATEGORIA AÇÕES EM CONTEÚDO
“Festa do Pijama”, da DPZ&T para o McDonald’s
CATEGORIA FILME + 30 SEGUNDOS
“Armários”, da VMLY&R para Via (Casas Bahia)
CATEGORIA VALOR SOCIAL
“Naquela Mesa”, da Morya para Governo da Bahia
Fonte: meioemensagem