Foto: Reprodução |
O parlamentar enfatizou que é inadmissível que a classe política permaneça insensível à condição dessas pessoas. Chaguinhas lembrou que o estado, hoje, conta com mais de 3.700 vereadores, 42 deputados estaduais, 18 deputados federais, três senadores e um governador.
“Todos falam em democracia, em ações republicanas, mas não observam que temos essa ferida exposta. O estado vive em uma bolha, assim como os nossos senadores que vivem imersos em tantos privilégios. Veem o povo morrendo, mas são omissos!”, ponderou.
Segundo o vereador, em termos comparativos, essa parcela de indivíduos equivale quase à população dos municípios Santa Inês, Pinheiro, Bacabal e Açailândia, que juntos possuem mais de 391 mil habitantes.
Fruticultura
Chaguinhas acredita que a superação desse cenário pode estar no investimento da fruticultura. O vereador enalteceu as características do Maranhão, que possui vasta extensão de terras e rios perenes, como o Rio Itapecuru, genuinamente maranhense.
“Com dez rotas de plantio, dez cidades interligadas a cada uma delas, teríamos 100 cidades produzindo para o restante do país. O Maranhão possui terra, água e produtores, o que nos falta é sair do mundo meramente da propaganda”, frisou.
Fonte: camara.slz