terça-feira, 8 de junho de 2021

A-List 2021 destaca GUT e escolhe Droga5 como agência do ano

Imagem: Reprodução
Operação comandada por Anselmo Ramos e Gaston Bigio é listada no ranking do Ad Age, que elenca as empresas de comunicação de maior destaque no período.

Ter a capacidade de se transformar em um dos períodos mais desafiadores da história e ajudar seus clientes a encontrarem seu rumo em um contexto desafiador. Esses foram os feitos destacados pelo Adversiting Age na elaboração do A-List, relatório anual que celebra as agências de publicidade, produtoras e profissionais do ambiente de marketing e comunicação.

Desta vez, a lista tem um contexto diferente por ter sido elaborada durante o período de pandemia da Covid-19, uma realidade que, desde o ano passado, vem transformando a rotina das empresas de todos os segmentos e, também, da indústria da comunicação.

Entre as agências, ganhou o título de destaque do ano a Droga5. O texto do Advertising Age destaca que, há dois anos, quando a operação foi comprada pela Accenture Interactive, muita gente pensou que a Droga5 perderia seu brilho criativo ao fazer parte da consultoria, mas a realidade acabou sendo bem diferente. Em 2020, a agência teve o melhor ano de sua história, ampliando e 17% sua receita e conquistando clientes como Paramount, Maserati e AllState. Recentemente, a empresa revelou seus planos globais de expansão, que incluem o mercado brasileiro.

Um dos destaques entre as agências do ano, que ocupa o sétimo lugar no A-List, é a GUT, operação fundada em abril de 2018 pelo brasileiro Anselmo Ramos e pelo argentino Gaston Bigio, que por anos lideram a operação da David. A agência conseguiu dobrar seu quadro de colaboradores de janeiro de 2021 a abril de 2021, superando o número de 250 funcionários e abriu uma operação em Toronto, no Canadá, que se somou aos já existentes escritórios de São Paulo, Buenos Aires e Miami. O texto do Advertising Age destaca a diversidade da agência, cujos sócios e principais líderes são latino-americanos e pontua que a operação de Miami cresceu 198% em termos de receitas no ano passado. A agência ficou na sétima posição entre as de maior destaque do ano, segundo o A-List.

Veja, abaixo, todas as empresas que compõem a edição do A-List de 2021. Detalhe sobre as escolhas e performance de cada uma, além de outros destaques do ano, podem ser vistos aqui.

Agência do Ano

1- Droga5

2- Work & Co

3- Wieden + Kennedy

4- Deutsch LA

5- Cartwright

6- Goodby, Silverstein & Partners

7- GUT

8- Martin Agency

9- VMLY&R

10- We Believers


Agency Standout

Barkley

Camp & King

Cashmere

Empower

Fig

Highdive

Johannes Leonardo

McKinney

Mediamonks

Mojo Supermarket

Preacher

TBWA

22Squared

VaymerMedia

YML


Agency to Watch

72andSunny


Newcomer Agency of the Year

Mischief@NFA


Comeback Agency of the Year

Giant Spoon


Media Agency of the Year

Initiative


Creative Agency of the Year

Rethink


International Agency of the Year

Mother London


Data/Analytics Agency of the Year

Gale


Multicultural Agency of the Year

Nimbus


Design Agency of the Year

Collins


In-house Agency of the Year

Frito-Lay


Executive of the Year

Dana Maiman, FCB Health Network


Brand CMO of the Year

Jeff Charney, Progressive Insurance


Production Company of the Year

1- Prettybird

2- Somesuch

3- Smuggler

4- O Positive

5- Hungry Man Productions

6- m ss ng P eces

7- Iconoclast

8- MJZ

9- Pulse Films

10- Biscuit Filmworks


Production Company Standouts

  • Anonymous Content
  • Anrts & Sciences
  • Buck
  • Caviar
  • Epoch Films
  • Nexus Studios
  • Partizan
  • RadicalMedia
  • Reset
  • Superprime


Fonte: Advertising Age / Via meioemensagem