quinta-feira, 20 de maio de 2021

Josimar volta a reafirmar candidatura para o Governo do Maranhão

Foto: Reprodução
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) reafirmou na terça-feira, 18, sua candidatura ao Governo do Estado, deixando claro que pouco importa ter ou não o rótulo de candidato do governador Flávio Dino (PCdoB).

“Nós temos um grupo já definido; temos o PL, o Patriota e o Avante. Podemos não ser candidato de um grupo grande, mas seremos com o apoio dos maranhenses que sabem o que é a dificuldade no interior”, afirmou o parlamentar, em linhas gerais, durante a entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau.

Josimar deixou claro que trabalha com a hipótese de ter outros partidos em sua coligação; e mostrou-se indiferente a ter ou não o apoio de Flávio Dino.

O governador vai reunir os dirigentes partidários no dia 31 de maio – incluindo o próprio Josimar – pra discutir as eleições de 2022; a princípio havia a expectativa de que Dino anunciaria o seu nome preferido, mas houve um recuo, diante do posicionamento da maioria dos chefes de partido.

No projeto de Josimar, segundo o que revelou a Cabalau, incluem-se prefeitos e candidatos a prefeitos derrotados em 2020, que sonham em estar no poder em 2024.

“Temos apoio de muitos prefeitos, mas temos também aliados que não venceram, em 2020, mas que sonham com a vitória em 2024 e sabem que essa vitória passa por 2022 “, revelou o parlamentar.

Josimar confirmou presença no encontro de Flávio Dino e revelou que vai reafirmar sua candidatura durante a reunião.

Fonte: Política Local


Comentário:

Forças muito obscuras ameaçam todo o progresso até aqui já conquistado com a atual gestão governamental. Um político apequenado com as práticas mais atrasadas e corruptas do interior do Maranhão, que enriqueceu às custas do erário, depois de colocar sua família, quase que por completo, a tomar conta de cidadezinhas do interior do estado, vem ganhando espaço no campo que, até então, vinha fazendo do Maranhão um estado de boas práticas políticas e avançando em um terreno que a muito estava atolado no atraso e no retrocesso em relação ao restante do país, "a educação".

Esta figura nefasta que emerge, é um investigado por várias situações obscuras em sua vida pessoal, política e até criminal, desde a falsificação de diplomas do ensino fundamental até suspeitas de práticas eleitoreiras duvidosas e gestões sob suspeita de corrupção pelos cargos que exerceu e que o implicam, inclusive, em práticas de compra de votos, através da distribuição de vantagens para o eleitorado, em campanhas eleitorais.

Já denunciado diversas vezes pelos meios de mídia locais e nacionais, e alvo de diversas investigações, vemos emergir na política maranhense alguém que ameaça lançar o Maranhão novamente nas garras do velho coronelismo político, das práticas do voto de cabresto e demais mazelas que já assolaram o Estado no passado.

Não se enganem com as aparências ou demagogias em favor dos menos favorecidos, onde promete ser o novo salvador dos oprimidos. Esta figura obscura se vale de práticas pérfidas e truculentas, e a mais nefasta politicagem, que por tantas décadas mantiveram o Maranhão no atraso.

Faço aqui, um apelo em nome de todos os maranhenses, para que os dirigentes político-partidários não nos deixem nas garras desta figura tão obscura e bizarra, que tenta por todos os meios e práticas galgar o poder em nosso Estado. Não nos deixem cair novamente nas teias do atraso e do retrocesso político que tanto já castigou os maranhenses.

Estou certo que na reunião que está por vir, no próximo dia 31 de maio, os dirigentes partidários tomarão a sensata decisão de afastarem-se da corja que tenta colocar as garras corruptas, e a mais funesta politicagem, que por tanto tempo enterrou o povo e o Estado, num dos piores IDHs e baixíssimos índices educacionais e de saneamento do país.


Denúncias:

Portais Nacionais

Blogs Locais